NÃO CUSTA LEMBRAR. Enfim, o aeroporto civil era municipalizado, com o apoio público e privado
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 9 de julho de 2015, quinta:
“CIDADE. Com direito a Ministro e um punhado de deputados, Aeroporto Civil agora está municipalizado
Bueno, não faltaram autoridades, no evento do final da manhã de hoje, na Base Aérea de Santa Maria, em que foi assinado o termo pelo qual o Aeroporto Civil é municipalizado. O ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) era a maior delas. O prefeitoCezar Schirmer, manda o protocolo, era a segunda – além de ser o anfitrião.
Mas não faltaram deputados, de vários partidos, além de dirigentes empresariais, vereadores e várias lideranças. Tudo isso gerou, também, um balaio de versões sobre o mesmo fato. Nenhuma delas falsa, é bom que se diga. Ao editor couber escolher uma. Será a publicada originalmente na versão online do jornalA Razão. Mas as outras que chegaram também estão disponíveis lá embaixo, para quem desejar conferir. As fotos são…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o aeroporto está funcionando, normalmente. Mas é preciso resgatar a importante participação de duas organizações privadas, a Faculdade Antonio Meneghetti e a Cacism. Elas foram fundamentais no projeto e até no troco dispensados à municipalização do aeroporto civil.
Seria muito melhor se fosse privatizado.
Essa estória de ter gestão pública a comandar portos, aeroportos, água, energia, Correios, é só para propiciar corrupção, poder desmedido e acomodarem CCs, geralmente incompetentes para qualquer coisa.