SaúdeSegurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. Operação “Purgato”. Cadê?

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 20 de julho de 2015, segunda-feira:

E ESSA, AGORA? “Operação Purgato” apura fraudes em licitações. Uma tem a ver com o Hospital Regional

A verdade é que não há, ainda, informações exatamente precisas. O trabalho é feito meio que sigilosamente, por mais aparatosa que pareça. No entanto, um punhado de gente está sendo presa em cidades da região metropolitana. Nome algum foi divulgado. Sete já estariam provisoriamente no xilindró. Quem conduz o trabalho é o Ministério Público e o alvo são licitações públicas de várias repartições estaduais. O que chama particularmente a atenção, aqui na comuna, é que a licitação envolvendo o Hospital Regional está no meio disso tudo.

Para saber mais sobre a operação, chamada “Purgato”, vale conferir o material publicado agora há pouco na versão online do jornal A Razão. A foto é de Gabriel Haesbaert. A seguir:

Operação Purgato investiga suposta fraude na licitação do Hospital Regional

…O Ministério Público deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 20, a Operação Purgato (palavra italiana que remete à purificação de algo através da eliminação de impurezas). São cumpridos dez mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha.  Entre as licitações suspeitas de fraude, afirma o MP, está a da licitação do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor confessa: não tem a menor ideia do que aconteceu. Mas não é o único. Afinal, tirante a notícia inicial, mais nada se soube. Ela deu em que, exatamente? Ou não deu?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo