Eleições 2012JudiciárioPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Justiça indefere 11 candidaturas a vereador em Santa Maria. Saiba quem são os cortados

O termo técnico é Inapto. E, em 11 candidatos a vereador de Santa Maria essa condição é registrada. Em todos os casos a razão é o indeferimento da inscrição feita pelos partidos e/ou coligações. Por quê? Não há maiores explicações, no sítio do Tribunal Superior Eleitoral. Exceto que o candidato “não reuniu as condições necessárias ao registro”. Pode ser, como num caso pelo menos (que o editor prefere preservar), em que, por algum tipo de lapso administrativo, o concorrente não constava como filiado, nos dados da Justiça Eleitoral.

Até onde vai o conhecimento do editor, haveria ainda possibilidade de algum recurso. Mas, na pior das hipóteses, a candidatura estaria completamente comprometida. Mas, e quem são os que não poderão concorrer, segundo o SÍTIO do TSE?

Dos 11, pelo menos três estariam entre aqueles que muitos imaginam pudessem ser competitivos. Ah, do total, são três nomes do PT e dois do PMDB. Os demais foram inscritos por, respectivamente, PSDC, PTB, PCB, PPS, PRB e DEM. Confira, a seguir, todos os nomes:

Os petistas Ana Gladis Bandeira da Silva, Barbara de Almeida Bassotto e Tissiane da Silva Rodrigues.  Os peemedebistas Maria Albernina da Silva Fraga e Rubilar dos Santos.

Também estão fora Atilio Rigui Conterato (PSDC), Eliane Brum de Oliveira (PTB), Evandro Both (PCB), Helvio João Sanfelice (PPS), Jorge Ricardo Xavier (PRB) e Marcelo Silveira Arantes (DEM).

Desta forma, dos 230 nomes inscritos inicialmente, constam, agora, 219 concorrentes a vaga na Câmara de Vereadores.

PERGUNTA CLAUDEMIRIANA: com a redução do número de mulheres, as chapas do PMDB e do PT não terão que sofrer ajustes, com a redução dos já inscritos, para adequar-se à legislação que prevê quota mínima feminina?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. então claudemnir como será essa questão…a cota de mulheres será mantida ?para isso tem partido que vai ter que deixar algum candidato de fora ou não.?

  2. ainda vamos ver um dia a direçao dos partidos nao permitirem candida, turas com problemas; para que isto aconteça, deveremos ter uns 50% de filiados a partido politico da totalidade de eleitores.Hoje nao passa de 15%; muito pouco.

  3. “não REUNIÃO as condiçoes” coitada da nossa língua (NOTA DO SÍTIO. Alertado pelo atento leitor, o editor, que maltratou a língua pátria, já fez a devida correção)

  4. Me chamou a atenção o nome do já vereador na atual legislatura Pastor da Universal Jorge Xavier? o que teria acontecido?, afinal é a figura maior do PRB…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo