EconomiaMinistério PúblicoSegurança

NÃO CUSTA LEMBRAR. Soçobrada (?) por interesses outros, pouco se escuta (e se publica) sobre a Zelotes

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de julho de 2015, quinta-feira:

ZELOTES. Com outra juíza, processo enfim caminha e já terá as primeiras denúncias do MP ainda em agosto

Depois que foi afastado um magistrado que simplesmente não autorizava qualquer coisa mais consistente, solicitada pelo Ministério Público, enfim, no âmbito do Judiciário, a investigação da Operação Zelotes começou a andar. Fruto do trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal, atinge um bocado de graúdos.

Só no Rio Grande do Sul, três grandes corporações estão sob a mira dos federais e do MP. Uma delas a RBS; outras duas o maior grupo do Estado, Gerdau, e a Marcopolo. Aliás… Bem, vale conferir o material publicado originalmente pelo jornal segmentado (os demais escondem o assunto em notas de rodapé) Valor Econômico. A reportagem é de Juliano Basile. A seguir:

Juíza quebra sigilos e primeiras denúncias da Operação Zelotes serão feitas em agosto

As primeiras denúncias da Operação Zelotes, que investiga um esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), devem ser feitas, em agosto, mesmo mês em que o órgão deve voltar a julgar processos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é preciso que se diga: já sobrou para alguns servidores e até conselheiros do tal de Carf. Mas em relação às empresas, inclusive as gaúchas, pouco se sabe. Inclusive porque até mesmo a denúncia sobre um dos grandões, da Gerdau, foi para páginas internas. Aliás, o que é a Zelotes, mesmo?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo