Artigos

No Cemitério Ecumênico, também tem enterro de sapo: agora, a licitação foi suspensa – por Luiz Roese

luizJá falei (AQUI) que desde 2012 a prefeitura de Santa Maria tenta uma solução para o caquético Cemitério Ecumênico, notabilizado por ser sujo e inseguro.

A nova tentativa foi um edital de licitação para concessão da exploração da necrópole por 15 anos, prorrogáveis por mais 15. A sessão de recebimento dos envelopes das empresas interessadas estava marcada para esta sexta-feira, mas foi adiada por tempo indeterminado para “adequações”.

Então, haverá mais um tempo de paciência e torcida.

E o crematório segue emperrado

Outra licitação “assombrada” relativa a cemitérios municipais é a feita pela prefeitura de Santa Maria para administrar os cemitérios Parque Santa Rita de Cássia e São José e implantar um crematório. Já comentei (AQUI) que ela parou, depois que a juíza Eloisa Helena Hernandez de Hernandez, da 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Santa Maria, acolheu o pedido liminar da Cortel Implantação e Administração de Cemitérios e Crematórios e suspendeu a licitação. A Cortel ingressou na Justiça por contestar sua desclassificação no certame.

Ainda não há previsão para o mérito da ação ser julgado. Só resta esperar e torcer.

luiz pontesLicitação de pontes pode estar chegando a um final feliz nesta quinta

Mas não é sempre que as licitações dão errado. Por vezes, podem demorar, mas chegam ao fim. Espero que seja o caso da que foi aberta pela prefeitura para a construção de três pontes de concreto (anunciada AQUI) a da Cidade dos Meninos, no limite entre Arroio Grande e Camobi; na Estrada São Sebastião em Arroio do Só; e na Travessa dos Remadores, no Campestre. O valor orçado para as três pontes é de pouco mais de R$ 1 milhão.

Se não der zebra, a sessão de abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas vai ocorrer às 10h desta quinta-feira (21). Depois do resultado, ainda haverá cinco dias para recursos

Hospital Regional até o fim do ano? Bem, tem quem acredite em Papai Noel…

E o Hospital Regional, aquele cujo prédio está pronto, foi tema na reunião de Comitê Intergestores Bipartite, no dia 11 de julho. Foi até incluída sua previsão de abertura para até o final do ano em uma resolução. Pois é, parece que tem gente que acredita em Papai Noel…

Estamos em julho, faltando cinco meses para o fim do ano. Você acha que, com todos os prazos burocráticos necessários, será possível definir quem será o gestor, comprar equipamentos e contratar funcionários nesse prazo?

Lembrando que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e na operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS). É formada por dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde e do órgão de representação estadual dos Secretários Municipais de Saúde

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo