Artigos

Precisamos falar sobre a Tocha Olímpica – por Maiquel Rosauro

maiquelO que era pra ser um momento histórico, se tornou um caos, mas não por causa do porte do evento, ou importância, ou gastos para que ele realmente aconteça, o problema, além do contexto, é que gastos com poda de árvore, iluminação de vias, tapa buracos, nem deveriam ser contabilizados, isso deveria estar em dia. O salário dos professores nem deveria estar em pauta, nem hoje e nem nunca, e muito menos os roubos que usaram o evento esportivo mais importante e histórico como desculpa. Uma pena mais uma vez a gente ficar dividido entre a euforia e o bom senso, uma pena não conseguirmos participar do evento com o orgulho que deveríamos por termos que estar preocupados com os cofres públicos. E uma pena maior a gente querer que valorizem o esporte e acreditar nele como uma oportunidade para muitos, quando a gente tem vontade de apagar o símbolo de tudo isso”.

Danielle Miron, publicitária

O que posso te dizer é que a cidade está recebendo uma “maquiagem” forte. Pintura, restauração de calçadas e até asfalto nas ruas. É de chorar. E pensar que tudo isso já deveria ter sido feito. A Tocha passará hoje, nós passamos todos os dias”.

Taís Machado, relações públicas

Entre as tantas mensagens que recebi no meu perfil do Facebook, ontem, estas duas eu assino embaixo e compartilho neste artigo. Concordo plenamente com a Danielle e com a Taís. O problema não está no fato de a Tocha Olímpica passar por Santa Maria. O problema é não sabermos o quanto de dinheiro público está sendo investido.

Ao mesmo tempo em que ficamos felizes em ver o Viaduto da Gare tão bonito, é impossível não se indignar que tal “maquiagem” tenha sido feita apenas devido à realização de um evento de grande porte. Eu gostaria que a Tocha Olímpica passasse por todos os bairros de Santa Maria, quem sabe assim outras vias da cidade também recebessem a devida atenção.

Cinco de julho de 2016 foi um dia histórico, que jamais esqueceremos. Muitos santa-marienses, eu inclusive, tomaram um banho de chuva para prestigiar a condução da Tocha por alguns segundos. Torço para que os Jogos no Rio sejam um sucesso, mas gostaria muito que houvesse maior transparência com o uso do nosso dinheiro antes deste tipo de evento ocorrer, seja em nível nacional ou municipal.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra este artigo é do Feicebuqui da Prefeitura Municipal.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo