DestaqueEstado

COVID. Governo rejeita pedidos de reconsideração e mantém as bandeiras vermelha e preta no Estado

Já para esta madrugada, anuncia-se a publicação de um novo decreto restritivo

Do portal do Correio do Povo (com imagem de Divulgação)

As regiões de Bagé e Pelotas, representando 28 municípios, ficarão na bandeira preta na 32ª rodada do Distanciamento Controlado, conforme divulgou o governo do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira. O Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres. No caso de Pelotas, a solicitação havia sido enviada pela associação regional, enquanto em Bagé foi pelo município.

ENTENDA O QUE PREVÊ OS PROTOCOLOS DA BANDEIRA PRETA

Conforme a classificação, a bandeira preta é a restrição máxima prevista pelo modelo de gestão, já que que tanto a capacidade hospitalar quanto o contágio da doença alcançaram níveis críticos nestas duas áreas, e significa que ambas possuem risco epidemiológico altíssimo para o contágio do novo coronavírus. Assim como no mapa preliminar, esta é a primeira vez que o mapa definitivo tem a bandeira preta

Já o restante do Rio Grande do Sul fica com 18 bandeiras vermelhas – Porto Alegre, Guaíba, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Uruguaiana – e uma em laranja, que é a região de Cruz Alta. 

As regras da 32ª rodada do Distanciamento Controlado entram em vigor na meia-noite desta terça-feira e seguem valendo até a próxima segunda-feira, 21 de dezembro. 

Com a atualização desta segunda-feira, o Rio Grande do Sul passou a ter 7.681 vítimas fatais da Covid-19. O total de casos já confirmados no Estado é de 378.893 – dos quais 19.676 ainda são considerados casos ativos.

A volta da cogestão regional

Após a suspensão prevista no decreto 55.609, a partir da meia-noite desta terça-feira, dia 15, volta a valer o sistema de cogestão, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios, conforme divulgou o governo nesta segunda-feira. No entanto, novas regras serão divulgadas em novo decreto, que deve ser publicado nas próximas horas. Apenas as regiões de Bagé, Guaíba e Uruguaiana não aderiram à cogestão…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo