Destaque

SALA DE DEBATE. O Hospital Regional, a falácia da Rede Sarah e os “tempos terríficos”. Como assim???

Artigo publicado no site, pelo jornalista Luiz Roese, foi o mote para o intenso debate com os convidados Péricles Costa e Eduardo Rolim
Artigo publicado no site, pelo jornalista Luiz Roese, foi o mote para o intenso debate com os convidados Péricles Costa e Eduardo Rolim

A questão da saúde pública, especialmente o Hospital Regional, foi a grande estrela do “Sala de Debate”, programa da Rádio Antena 1, ancorado por este editor, nesta quinta-feira, 14 de julho. Antes, é verdade, os convidados, Eduardo Rolim e Péricles Lamartine Palma Costa, não esqueceram de falar sobre Luiz Gonzaga Isaia, falecido ontem e sepultado na manhã de hoje, e a importância dele para a educação de Santa Maria.

Também, já mais para o final, a questão da Corsan e a concessão em vias de vencer voltaram à baila – a partir da informação de um leitor acerca de esgoto a céu aberto nas proximidades da Casa de Saúde, no Bairro Itararé.

Mas, no mais, foi só saúde, com interação dos ouvintes e a intensa participação dos convidados. Aliás, Rolim, que é médico e tem experiência na gestão, deixou claro que tudo ficou mais complicado nesses “tempos terríficos”. Mmmm.. o que significará essa expressão? Só mesmo ouvindo o programa para entender. Ah, detalhe: a discussão do assunto, a partir da situação do Hospital Regional, teve como ponto de partida o artigo PUBLICADO, na madrugada de hoje, aqui no site, pelo jornalista Luiz Roese (“A falácia de que teríamos um hospital da Rede Sarah em Santa Maria”)

PARA OUVIR O “SALA DE DEBATE” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um hospital do tipo citado seria muito bom para a cidade. Falácias no caso do Rede Sarah ocorreram, não há que se negar. Porém muita gente de boa fé acreditou.
    O ministro que falou para Pimenta e Osmar Terra que a rede viria para Santa Maria foi Humberto Sérgo Costa Lima (notícia está furada, não é Rocha), ministro da saúde do primeiro governo Lula. Em 2011 outro ministro petista, Alexandre Padilha, primeiro mandato de Dilma, continuava prometendo terrenos na lua. Conclusão é que acreditar no pessoal do partidinho aquele é roubada.

    http://www.brasil.gov.br/saude/2011/07/saude-quer-expandir-modelo-de-reabilitacao-da-rede-sarah-para-todo-o-pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo