Destaque

SALA DE DEBATE. Salário (parcelado) dos servidores estaduais e leis trabalhistas, os temas que bombaram

Sala de Debate de hoje, na foto de Gabriel Cervi Prado, contou com a presença de Antonio Candido Ribeiro, Ricardo Blattes e Péricles Costa
Sala de Debate de hoje, na foto de Gabriel Cervi Prado, contou com a presença de Antonio Candido Ribeiro, Ricardo Blattes e Péricles Costa

O início do “Sala de Debate” de hoje, na rádio Antena 1, foi pautado por um único tema: mais um parcelamento salarial dos servidores estaduais, que viram apenas 650 pilas pingarem em suas contas nesta sexta-feira. A condenação foi unânime. E a receita para a solução…. Bem, aí já houve controvérsia entre os convidados do dia: Antonio Candido Ribeiro (Candinho), Péricles Lamartine Palma da Costa e Ricardo Blattes.

De todo modo, foi apenas a ponta da discussão ancorada por este editor. A partir daí, economia e política se misturaram e a mudança (ou não), flexibilização (ou não e em que termos) da legislação trabalhista, e monopolizaram as discussões. Que, por sinal, numa característica da sexta-feira, foi permeada por muito bom humor, inclusive pela maioria dos ouvintes que participaram via uatizapi.

PARA CONFERIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bonito é quando o demandado não deve absolutamente nada para o empregado e o juiz diz pra ele “o autor da ação está pedindo 50 mil, mas acho que dá para fechar por 12”. Caso não é da aldeia, mas é mais comum do que muita gente pensa.
    Maioria dos mortais cumpre 44 horas por semana, fora bancos de horas e horas “informais” para não estar na lista de demissões no próximo aperto da economia. Se reduzissem para 40 já seria um ganho. Na França a jornada é de 35. Muitos falam em “direitos” e esquecem que geram “obrigações” para outros. De qualquer maneira o ajuste acontece, não fizeram modificações na Gália porque são “do mal” e sim porque as circunstâncias exigiram, ainda mais que o governo lá é socialista.
    Gringo está com problemas grandes. Falam em vender imóveis do RS que não são utilizados, mas isto leva tempo. Falam em privatizações, mas o que sobra para vender ninguém quer. CEEE está mal das pernas, CESA (silos e armazéns) tem dívida nada desprezível. Quebrar contrato dos incentivos é pedir para ninguém mais instalar empresa no estado.
    A história do farol ligado e multas é para rir, sem pé nem cabeça. Teoria da conspiração de quem não sabe o que está falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo