SOLIDARIEDADE. Contribuições vindas de campanha nacional ajudam a fazer eventos da economia solidária
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária
A 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária iniciam sexta (8), em Santa Maria, com a projeção de reunir 250 mil pessoas até domingo (10), último dia de evento. A edição deste ano contou com o apoio de uma campanha nacional para a sua realização.
Para angariar recursos para a realização da Feira, o Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária (FGEPS) lançou em abril a campanha de arrecadação “Do Brasil para Santa Maria – Nossa solidariedade faz a Feicoop acontecer”. As doações ainda podem ser realizadas, confira abaixo como participar.
– Os Fóruns e grupos de Economia Solidária estão interagindo e fazendo diversas promoções para contribuir no que é possível. O que vale é o gesto de partilha e a interação. É para que possamos fazer a Feira e qualificá-la da melhor forma possível – explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
A Feira será realizada no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, com a exposição de cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. A entrada é gratuita.
A Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.
Campanha Do Brasil para Santa Maria
Dados bancários para depósito, de qualquer valor:
Cooesperança – Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores Rurais e Urbanos vinculados ao Projeto Esperança Ltda – CNPJ: 931.155.067/0001-86
Banco do Brasil – Centro – Santa Maria/RS
Agência nº: 0126-0
Conta Corrente nº: 30.565-0
Ou
Sicredi – Santa Maria/RS
Agência nº: 0434
Conta Corrente nº: 02239-0
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.