EducaçãoUFSM

UFSM. Entidades representativas terão eleições para delegados estatuintes. O pleito acontece em setembro

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

No dia 6 de setembro, cinco entidades representativas dos alunos e servidores da UFSM farão eleições para a escolha de seus delegados estatuintes. Essas entidades são a Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Associação dos Servidores (Assufsm), Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior (Atens), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG). Os seus respectivos regimentos eleitorais podem ser conferidos nos links abaixo, juntamente com um breve resumo de cada um:

Sedufsm – A eleição na categoria dos professores será disputada por chapas compostas por cinco integrantes. Serão eleitas as nove chapas mais votadas, observando-se cota legal de gênero, de 30% das vagas para mulheres, e sem indicação de suplentes. Link para o regimento

Assufsm e Atens – As chapas serão constituídas por 15 técnico-administrativos. Haverá paridade de gênero e também se estabelece a reserva de 50% para servidores multicentros, multiunidades ou multicampi. Link para o regimento

DCE e APG – Em sua composição as chapas terão 45 estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, também observando a paridade de gênero. Link para o regimento

Ficará sob a responsabilidade das entidades representativas a organização e execução do processo eleitoral. À Comissão Pré-Estatuinte caberá fiscalizar, acompanhar e garantir a lisura do pleito.

Outras informações podem ser obtidas com o Gabinete da Estatuinte, localizado no Espaço Multiuso. O telefone para contato é (55) 3220-8710.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo