CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Bisogno e pedetistas lembram Getúlio

Por DIOGO BRONDANI (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura

Bisogno e militantes do PDT lembraram Getúlio, junto à Carta Testamento
Bisogno e militantes do PDT lembraram Getúlio, junto à Carta Testamento

Em meio a uma agenda recheada de compromissos de campanha, o PDT santa-mariense, liderado pelo candidato à prefeitura, Marcelo Bisogno reservou um espaço no final da tarde desta quarta-feira para prestar homenagem a um dos líderes do trabalhismo brasileiro. Na data que marca os 62 anos do suicídio de Getúlio Vargas, Bisogno, junto de concorrentes ao legislativo local e militantes pedetistas, caminharam do Calçadão até o monumento onde está afixada a “Carta Testamento de Getúlio Vargas”, na Avenida Rio Branco como forma de lembrá-lo. No local, o grupo concentrou-se em reverenciar o político são-borjense, quando o radialista e pai do candidato, Vicente Paulo Bisogno, narrou as últimas palavras de Vargas.

“….. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram o meu ânimo. Eu vos dei minha vida. Agora oferece minha morte. Não receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar para a história”, concluiu Vicente Paulo ao ler o texto.

Durante o dia, Bisogno cumpriu caminhada nos bairros onde divulgou propostas e distribui seu material de campanha; ao meio-dia participou de um almoço com familiares e candidatos a vereador em comemoração ao seu aniversário.

Nesta quinta, a agenda do candidato será de gravação dos programas eleitorais e visita às comunidades.

Conheça um pouco mais das propostas de Marcelo Bisogno e Falk PDT 12 em: http://migre.me/uHoLX

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Arthur Ernest Ewert, conhecido como Harry Berger. Comunista. Casado com Elise Saborovsky Ewert.
    Ambos presos depois da Intentona Comunista de 35.
    Ela foi espancada, sofreu choques elétricos e foi estuprada na frente do marido. Deportada, foi espancada e torturada novamente. Sofreu privação de alimentos, acabou morrendo tuberculosa no campo de concentração de Ravensbruk. Forçada ao trabalho escravo, estava pele e osso.
    Ele era alto, tinha 1,90m. Foi preso debaixo de uma escada num buraco de 60 cm de altura. Dormia no chão de pedras. A cela não tinha luz. Deixaram o sujeito um ano sem cortar o cabelo, sem fazer a barba e sem tomar banho. Foi tão torturado que perdeu a razão. Deportado, terminou seus dias num hospital psiquiátrico.
    Gêgê fez muito e era outra época. Mas não era nenhum santo. Na época que cometeu suicídio o medo de muitos era outro Estado Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo