CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Candidatura do PSOL afirma que doará parte dos salários do prefeito, vice, secretários e CCs

Pela SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO do PSOL/SM

psolÉ comum ouvir os gestores públicos falar em crise econômica, em aperto de cintos, embora mantenham seus salários nas alturas – quando não propõem aumentos! Incomoda, né? Soa hipócrita, não?! Imagina se o prefeito doasse mais de 20 mil reais do seu salário todo mês… E se o destino do dinheiro doado fosse decidido pelo povo…
É permitido sonhar, sim!
Propomos que o salário de cargos políticos tenha como teto o salário mínimo definido pelo DIEESE(Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), hoje apontado em R$ 3.940,24 – que, embora pareça pouco para a remuneração de um político, é maior do que a média salarial da própria população.

Leia nota completa em http://goo.gl/6tx02O

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Os eleitores realmente precisam ser estudados…não consigo entender como a maioria dos votantes pede mudanças e, quando chega uma proposta de candidatura que fala diferente e propõe novidades, as pessoas rechaçam e acabam votando naqueles mesmos e velhos conhecidos de todos. Como esperar mudanças então? O PSOL foi um dos únicos partidos que não recebeu em todo o Brasil dinheiro de empreiteiras e tudo mais. Se o PSOL não conseguir se eleger aqui em Sta Maria, espero que consiga em grandes capitais e implante uma nova forma de governar.

  2. estranho reafirmo todo mundo concorda com os altos salarios dos politicos. ao menos o Alcir PSOL se posicionou sobre o que apopulação quer e os outros partidos ao menos vão se dispor a congelar os salários? criticar e fácil que ousa fazer algo diferente.o povo tá cansado de ter os recursos utilizados para pagar os altos salarios de prefeitos e CCS…só o PSOL viu isso .parabens .Acho que o candidato Alcir deveria propor isso aos outros de repente eles dismaiam como o bolsomito filho fez em debate no RJ…vai se bonito de ver vai faltar ambulância

  3. Claro o povo não quer isso quer o aumento dos salarios do prefeito e vereador…em vez de xingar o psol deveriam pedir para ppl, pt, psdb, psb e pdt compromisso de no minimo congelar os salarios

  4. Arcaicas porque são ideias de 200 anos atrás que já mostraram não funcionar em nenhum lugar do mundo em que esse sistema de crença foi implantado alguma vez. São ideias que não funcionam, que não se reciclam, um discurso sem base realista, cheio de teias de aranha, avesso até à algo chamado de razão. É muito difícil ler um livro de História, saber dos fatos e “cair na real”?

  5. E o partidão não vai levar NADA, ora ora,sonhos , sonhar não custa nada mesmo e é permitido . Estamos falando de eleição para prefeito não da sua paixao Dona claudia .

  6. Boa ideia! Bom se todos propusessem medidas assim. Enquanto o (des)governador Sartori apunha-la o trabalhador ainda tem gente que luta ao nosso lado, q valoriza o funcionalismo publico, eu me permito sonhar

  7. Brando e o Jorge fizeram a minha defesa com muita competencia, gostei de açoes ideologicas arcaicas e mais pensam que estao lidando com pessoas burras, e só para lhe ensinar, não é VERBA , seria orçamento, ora Senhor Aldemir , não me faça pegar nojo.

    1. Cara Rose, é Verba sim, pois sairia diretamente do salário deles. Democracia orçamentária, pelo que li na proposta deles na página é o nome dado ao sistema popular de escolha para onde serão destinados os recursos. Boa noite.

  8. Esta no programa de governo que entregaram na justiça eleitoral também. Sabem que não serão eleitos e ao invés de proporem coisas sérias ficam prometendo isto. Coisas da esquerda, acham que são os donos da verdade, podem fazer tudo o que quizerem independente da lei e não devem explicações a ninguém.

    1. Vc acha q o compromisso com o funcionalismo publico e a destinação de verbas – que seriam dos proprios altíssimos salários da prefeitura – para as reais necessidades da cidade não é algo serio? Oq vc acha q e serio? Ficar dando isenção fiscal milionária pra multinacionais armamentistas se instalarem aqui sem gerarem emprego de verdade? EMPREGO DE VERDADE SE GERA COM NEGÓCIO LOCAL!

    2. Quem fixa os salários é a Camara de Vereadores através de uma lei. Mesmo que o PSOL ganhe o pleito municipal, sozinho ele não vai governar pura e simplemente porque não terá maioria no legislativo. A promessa é doar salários de outras pessoas que podem ou não concordar com a proposta.
      Não sei o que seria um “emprego de verdade” ou um “emprego de mentira”. Marajá do Sena no Maranhão tem a menor renda per capita do Brasil. Cem pila. Por que não criaram uns “empregos locais de verdade” e mudaram a situalação deles?

    1. Caro Jorge, boa noite. Gostaria que me apontasse qual “ação ideologica arcaica” se evidencia na atitude de propor a redução/doação de parte dos – altos – salários do prefeito e seus secretários? Não consegui ver aonde esta o ato arcaico na propositiva de fundar uma democracia orçamentária. Não consegui, mesmo que tenhas tentando afirmar, ver aonde esta o ato arcaico na ideia de dar poder ao povo decidir aonde sera investido esse dinheiro. Política não é lugar de enriquecer, máquina pública não é para uns, deve servir aos interesses de todos os cidadãos, em especial os que mais necessitam. Educação, segurança e saúde são o tripé necessário para uma vida de qualidade, do jeito que o estado está falido (aos desmandos do Sartori), essa é uma solução interessante de angariar recursos para o que se precisa.

    1. Por que demagogia, Rose? O que eu vejo são pessoas se organizando em torno de um projeto de cidade que pauta o governo para quem realmente precisa. Vejo a alternativa de redução salarial (através das doações) com bons olhos! Imagina ter uma verba de mais de 2 milhões de reais por ano só com essa pequena coisinha, pequena coisinha que ninguém propõe! Todo mundo só quer saber de cortar da saúde, da educação, nunca do seu próprio – e altíssimo – salário. Fico feliz demais em saber que ainda há pessoas convictas de que política não é lugar para enriquecer, que a máquina pública não é uma via de fácil acesso a dinheiro!!!!! Bom se todos pensassem no todo antes de si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo