CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Valdeci e Helen divulgam suas propostas nos bairros e defendem água pública em Santa Maria

Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria da Coligação

Aos eleitores, no centro, Valdeci Oliveira entrega o Manifesto de Campanha
Aos eleitores, no centro, Valdeci Oliveira entrega o Manifesto de Campanha

Na data que a campanha eleitoral municipal completou uma semana, a dupla Valdeci e Helen priorizou as regiões Centro e Leste. Na manhã desta terça (23), os dois conversaram com a população na Praça Saldanha Marinho. Lá, entregaram o Manifesto de Campanha, material que traz o histórico dos candidatos e as 13 principais propostas e compromissos da Coligação Trabalho de Verdade.

À tarde, eles foram para a Região Leste dialogar com os moradores da Vila Santa Helena. “Estamos empolgados e determinados com a confiança que a população deposita no nosso trabalho. Em cada  bairro, reiteramos que sabemos por onde começar a enfrentar os diversos problemas que a cidade apresenta nas mais distintas áreas”, reforçou Valdeci.

Além das agendas nos bairros, os candidatos mantêm uma série de encontros com representantes de entidades locais. Na segunda (22), Valdeci esteve reunido com a direção do Sindiágua local. Na oportunidade, ele reforçou a defesa que os serviços de água e esgoto tenham controle público. “Água e esgoto não são mercadorias e não devem ser objetos de interesses econômicos”, reforçou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Não sei se estou mal informado ou não informado, até porque não tenho tempo de ouvir as rádios nem ler os jornais locais, é esse blog que mais acesso, então…

    …. alguém saberia me dizer se o atual prefeito se mexeu da cadeira para ao menos fazer um levantamento das carências do serviço de água e esgoto dessa cidade (que ele fez de conta que administrou), exigiu relatórios de serviços prestados da CORSAN por todos esses anos para a devida avaliação do serviço prestado e fez uma pesquisa de qualidade com a própria sociedade? E por fim, elaborou em tempo hábil um plano de metas para os próximos anos para a próxima prestadora, sendo a CORSAN ou não?

    Ele ao menos se importou em elaborar essa transição de forma planejada e se tocou que tem o poder legal de exigir novo contrato com metas e cláusulas de rescisão caso as metas não forem cumpridas? Ou tem sido figura passiva nessa história? Eu realmente não sei, estou perguntando. Alguém saberia me dizer em que pé anda a transição e o que realmente tem feito a Prefeitura na obrigação de fazer gestão qualificada e hábil, para o bem da sociedade?

  2. Fabiano segue sendo PT. Alô Fabiano, o contrato com CORSAN vai ser renovado mês que vem, no mês da eleição já vai estar renovado por mais uns quantos anos, pois nosso atual prefeito nada fez alem de nominar uma comissão que fez um relatório sob encomenda.
    Muda o foco, a água será da CORSAN por muitos anos, busca outro sindicato para aparecer.
    Fabiano X Valdeci, que coisa insana.

  3. Não necessariamente, município pode criar um DMAE da vida e deixar o dinheiro por aqui. Deve ter muito petista pendurado na Corsan.
    Claro que tenho interesses inconfessáveis, na verdade sou o Golbery, descobri o segredo da imortalidade.

  4. Qualquer solução “privata”, feita dentro de critérios racionais e reais, sendo devidamente fiscalizada e regulamentada pelo setor público, é mais eficiente e retorna mais em resultados para a sociedade que qualquer serviço de gestão pública.

    Vejam os Correios e todas as estatais desse país, rombos de bilhões de dólares, e não foi só por causa de corrupção. Quem paga essa conta? A sociedade, que vai ver os seus impostos que paga e deveriam retornar para educação, saúde e segurança, ser “desviado” para pagar os rombos desses “elefantes” inertes, que só servem para juntar sindicatos e como cabide de empregos para CCs.

  5. Todo o candidato que não seja privata defende a água pública e defende a permanência da Corsan. Só defende o rompimento com a Corsan aqueles que, por linhas tortas defendem interesses inconfensáveis.

  6. Não querem admitir, mas defendem a permanência da Corsan.
    Tem mais, jogadas de marketeiro. Escolas de tempo integral? Quantas escolas de tempo integral Valdeci deixou nos dois primeiros mandatos?
    Secretaria de segurança pública? Mais cabides? Não é atribuição municipal. Se tirar dinheiro do orçamento para colocar em segurança, vai sair da educação e da saúde, estas sim responsabilidade da prefeitura. Não é a República Democrática Popular da Boca do Monte, é Santa Maria. Não podem fazer o que querem, tem que obedecer as leis. Não aprenderam?

  7. O que adianta serviço público de água se não funciona?

    A questão é encontrar a melhor solução que atenda a necessidade de toda a sociedade.

    E desde quando sindicatos sabem o que é melhor para uma cidade ou uma sociedade?

    Sindicato só existe para defender interesses próprios, de grupo, localizados. E mais interesses partidários e ideológicos do que qualquer outra coisa.

    Eis o grande problema das ideologias: nunca veem a realidade e por isso não criam soluções eficientes e realistas para os problemas que temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo