CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Werner ressalta que o PPL vai saber “buscar os melhores quadros para governar a cidade”

Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura

Werner e Crisóstomo estiveram na Tancredo Neves e visitaram o “Mãos Dadas”
Werner e Crisóstomo estiveram na Tancredo Neves e visitaram o “Mãos Dadas”

Nas caminhadas pelas vilas e bairros de Santa Maria, os candidatos do PPL a prefeito da cidade, Werner Rempel, e a vice, Coronel Crisóstomo, conversam com as pessoas e apresentam as propostas da dupla para administrar o município. A receptividade com a candidatura “Para cuidar bem de Santa Maria” tem sido excelente, conforme a dupla. Três questionamentos nortearam, até agora, o bate-papo com os eleitores. Nesta terça-feira (23), Werner e Crisóstomo dialogaram com pessoas no Calçadão e nos bairros Perpétuo Socorro e Tancredo Neves. Werner respondeu ao eleitorado:

1 -) Como conciliar as atividades de médico e prefeito de Santa Maria?

Werner – Quando fui vice-prefeito de Santa Maria, de 2005 a 2008, na gestão de Valdeci Oliveira, assumi a função de prefeito por 359 dias, o que dá quase um ano naqueles quatro anos. Naquele período, eu trabalhei como médico o tempo inteiro. Tinha pacientes internados, atendia o consultório e via pessoas em casa.  O fato de estar na vice-prefeitura não foi um impedimento para que continuasse na minha função de médico, que é a minha grande vocação. Como prefeito de Santa Maria, garanto a todos vocês, que continuarei a ter as minhas atividades na Medicina. Eu não vou deixar. Como tenho uma grande capacidade de trabalho, eu me entrego ao que faço e vou achar tempo para tudo. Quem quer fazer, acha tempo. Quem não quer fazer, acha uma desculpa.

2 -) Essa história de fundação de saúde só vai criar cargos para mais CCs?

Werner – Nós temos a proposta de transformar a Secretaria de Saúde numa fundação pública, para retirá-la da administração direta e colocá-la na indireta, como forma de solucionar os problemas da saúde e, inclusive, oferecer salários diferenciados para quem trabalhar na área. Algumas pessoas dizem que isso é uma jogada, que não vai funcionar e que é só para contratar mais CCs. Nada disso. Esta foi a solução encontrada por muitos municípios pelo RS e o Brasil afora para solucionar o atendimento nas unidades básicas. Não entre nessa, venha conosco, vamos fazer a fundação, vamos melhorar a saúde de Santa Maria. Nós teremos atendimento básico.

3 -) Por ser um partido pequeno, em caso de vitória, o PPL talvez tenha dificuldades para governar Santa Maria?

Werner – Não existe nada mais falso que isso. Não vamos ter dificuldade para governar a cidade. Na sociedade santa-mariense, temos uma legião de quadros importantes e temos uma relação enorme de e com profissionais altamente qualificados. O PPL saberá buscar esses profissionais. Nós não fazemos acordos e não loteamos a prefeitura. Vamos qualificar o poder público municipal e oferecer para a cidade o que de melhor temos. Eu e o Coronel Crisóstomo somos pessoas experimentadas e que já demos grandes contribuições ao longo de nossas vidas. Faremos um governo que marcará época em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. E os tucanos votando o fim do fator previdenciário é altamente impopular. Fora outras pautas bomba. Sem maioria pode até ser impichado, chefe de gabinete teria que ser um advogado.

  2. Sr. Werner, seria um grande serviço para a sua própria candidatura se antecipasse os nomes (se os nomes ajudassem). Seria um diferencial e tanto em relação às outras e quase uma novidade nesse país que só mostram propostas, mas quase nunca dizem antecipadamente quem vai fazer gestão no quê. Se sua equipe for de profissionais qualificados nas áreas que atuarão, sua candidatura poderá ter chance.

  3. Só precisa de maioria na câmara quem for aprovar projetos que são anti populares, quem pretende governar a serviço do povo e apresentar projetos do interesse da maioria, acredito ser o caso do Dr. Werner, basta contar com o apoio popular que os vereadores não teram coragem de ser contra.

  4. Fundação ou secretaria, o dinheiro sai do mesmo cofre. Quando aumentar o salário dos funcionários da fundação, os municipários não irão ficar quietos.
    Partido é pequeno, tem sete segundos de tempo. Logo não terá base na CV e será obrigado a lotear cargos.

    1. Estranho, o cara faz um fake chamado de “O Brando”. Podia se identificar pelo menos, né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo