Assembléia.Audiência pública desta sexta, boa chance de saber o que Dona Dilma pensa da crise
A Assembléia Legislativa gaúcha tem realizado, nas últimas duas semanas, uma série de encontros regionais destinados a discutir a crise ianque e, especialmente, de que forma é possível enfrentar (e vencer) os seus efeitos. No que toca, obviamente e de uma forma bastante particular, ao Rio Grande do Sul.
O coroamento desses debates se dá nesta sexta-feira, em audiência pública que acontece no Palácio Farroupilha. E a grande estrela do encontro é a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que falará em nome do Governo Federal.
Os detalhes da audiência, e outras informações, você encontra no material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é assinado pelo jornalista Walmaro Paz, com foto de Fabio Rodrigues Pozzeobom, da Agência Brasil. Acompanhe:
Assembléia apresentará diagnóstico e propostas dos gaúchos para enfrentar a crise
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul apresentará na audiência pública desta sexta-feira (27), para ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef e secretários estaduais, um diagnóstico e as propostas dos gaúchos para enfrentar os reflexos da crise mundial na economia do Estado. O estudo é resultado das audiências públicas realizadas neste mês de março em Caxias do Sul (16), Não-Me-Toque (191) e Pelotas (23). O presidente da Casa, deputado Ivar Pavan (PT), disse que a iniciativa teve o objetivo de debater a crise local e sua relação com a situação nos vários mercados mundiais.
O debate intitulado “Diagnósticos e Alternativas para enfrentar a Crise no Rio Grande do Sul”, será aberto pelo presidente do Legislativo. A seguir, falarão os presidentes das três comissões que conduziram o tema no interior do Estado (Agricultura, Economia e Finanças) e representantes de seis entidades empresariais e de trabalhadores de nível estadual. Haverá a apresentação de um documento com propostas para o enfrentamento da crise e, por fim, acontecerão os pronunciamentos dos representantes dos governos federal e estadual.
Participação da sociedade
As audiências foram acompanhadas pelas comissões de Agricultura Pecuária e Cooperativismo; Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle; Economia e Desenvolvimento Sustentável e pela Comissão Mista Permanente de Mercosul e Assuntos Internacionais. Contaram com a participação de entidades empresariais, de trabalhadores , prefeitos e vereadores das regiões onde aconteceram. Manutenção do emprego e crédito barato…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.