Destaque

COLUNA. Nesta quarta, em A Razão, os concorrentes que terão que se virar nos sete segundos. Ou nos 12

Martins, Weller e Rempel terão que se virar com poucos segundos. E há grande curiosidade a respeito (montage sobre fotos do Feicebuqui)
Martins, Weller e Rempel terão que se virar com poucos segundos. E há grande curiosidade a respeito (montage sobre fotos do Feicebuqui)

“…O colunista conseguiu obter a opinião de dois dos três com tempo minúsculo no trololó eletrônico, que inicia nesta sexta. E ambos procuram dar um tom otimista e valorizando a criatividade a ser utilizada para conseguir dar seu recado em sete segundos (casos de Werner Rempel, do PPL, e Paulo Weller, do PSTU) ou mesmo 12 (caso de Alcir Martins, do PSOL).

O fato é que neste momento preciso se entende, de certa maneira, porque uns e outros tentaram tanto ampliar suas alianças majoritárias. Perto do que esse trio terá, os demais candidatos, mesmo o pedetista Marcelo Bisogno e seus escassos 28 segundos, contarão com verdadeiros “latifúndios” de tempo, nos 10 minutos totais disponíveis.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Continuando.
    Depois é blá blá blá e voltam à segurança, pesquisas e marketeiro obrigam.
    Educação. Só blá blá blá.
    Cultura. Prometem revitalizar a Casa de Cultura, antiga Pretoria. Vamos ver.
    Área Social. Só blá blá blá.
    Desenvolvimento. Santa Maria “estratégica”. Santa Maria segundo o IBGE tem o mesmo papel de Caxias e Passo Fundo regionalmente, mas é muito atrasada. Turismo de negócios é alucinação. Alta tecnologia no distrito industrial é não ter a menor noção do que é alta tecnologia.
    PPP no Farrezão, parque de exposições, melhor esperar sentado.
    Economia solidária? Nada.
    Documento fraco, poderia ser melhor. Tinham gente e tempo para isto.

  2. Continuando.
    Saúde. Muito blá blá blá. Hospital Regional não se resolve aqui. Centro de especialidades médica e de exames em prédio já disponível. Aparenta ser boa a idéia, reduz custos, mas afeta o transporte coletivo. Algo a ser discutido. Agendamento de consultas outros também propõe, é necessário. Central telefônica do SAMU está para Pozzobom assim como o asfalto de São Martinho está para Valdeci.
    Centro de bem estar animal, com prédio e convênio com a UFSM dá para sair.
    Segurança. Guarda Municipal tem perto de 150 integrantes. Umas 50 por turno. Não resolve o problema da segurança. Não tem armamento, colete balístico (que em prazo de validade, 5 anos geralmente), etc. Um centro de monitoramento com maior amplitude e mais moderno seria útil. Alguns querem criar secretaria de segurança, só que gabinete não resolve problemas.
    Revitalização e recuperação de vias, praças, escolas, etc. todos prometem.
    Coleta e reciclagem de resíduos é tangenciada. Coleta seletiva não é explícita.
    Também quer mante a Corsan, praticamente unanimidade entre os candidatos. Quando tivermos problemas com a água, a culpa não será da empresa, será do prefeito independente de quem seja eleito.
    Reforma do pórtico turístico de Santa Maria. Sem comentários.

  3. Não sei porque saiu no lugar errado, problema de BIOS provavelmente, no caso eu.
    Não é bem o assunto, mas faltava um.
    Olhei o plano do Pozzobom. Curto, são 14 páginas e duas capas. Transição de governo não é proposta, aconteceu desde sempre.
    Desburocratização, revisão dos processos. Boa proposta, alguns defendem que a solução para a burocracia é a criação de um “escritório despachante municipal”. Poder público cria o problema e a solução é aumentar o tamanho da máquina.
    Transparência é obrigação. Orçamento realista levado a sério também. Lei de responsabilidade fiscal também é necessidade. Contribuinte não deve viver para financiar máquina pública que não funciona e só apresenta desculpas. Plano de saúde para servidores é algo a ser discutido. Melhor fazer funcionar o SUS que é para todos. Daqui a pouco fazem um plano de saúde para os municipários e acaba funcionando pior do que o sistema único.
    Escola de gestão pública não é novidade, outros também propõe. Só que uma coisa é a academia, outra a prática. Sobral no Ceará está muito melhor no IDEB do que SM. Melhor descobrir as melhores práticas, as mais eficazes, em outros municípios espalhados pelo país.
    Laboratório de soluções é uma criptoproposta. Propõe algo como bom, ninguém sabe do que se trata e não fazem questão de esclarecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo