Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, inicia a grande (e única) cartada dos candidatos a prefeito ou vereador

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 26 de agosto, no jornal A Razão:

Sem troco, sem tempo (em alguns casos), a propaganda eletrônica é o que sobrou, para viabilizar a campanha (foto Divulgação/TSE)
Sem troco, sem tempo (em alguns casos), a propaganda eletrônica é o que sobrou, para viabilizar a campanha (foto Divulgação/TSE)

Inicia a grande (e única) cartada dos candidatos

Os pingados mirréis que chegaram até agora às campanhas, que poderão (ou não) se somar aos que os partidos (e nem todos) poderão enviar, tornam muito complicada a vida dos candidatos a prefeito e a vereador.

Vai daí que os recursos disponíveis – e os que ainda inexistem – são jogados praticamente todos na campanha eleitoral eletrônica. Imaginam, e podem ter razão, ser no rádio e na televisão que o pleito vai se decidir. Pelo menos o destinado a escolher o novo comandante do Palacete da SUCV.

E tudo começa hoje. Em quatro horários (10 minutos), 10 minutos cada, dois no rádio e outro tanto na televisão, os concorrentes tentarão mostrar suas ideias e, sobretudo, se diferenciar dos adversários.

Ainda há inserções individualizadas, a ser utilizadas pelos vereadores, mas aí é a incógnita total. O fato é que, enfim, parece que a grande cartada está começando. É a chamada hora do vamos ver. Quem não funcionar agora, ficará sem tempo para recuperar. Ponto.

OS QUE ESTÃO FORA

Palpite claudemiriano: haverá partidos e/ou candidatos que não conseguirão entrar no ar no primeiro dia da propaganda eletrônica. Seja para prefeito, ou para vereador. E não apenas os ditos pequenos, não custa nada realçar.

E AS DIFICULDADES

Nos últimos dias, uma grande queixa (ao lado do raquítico tempo destinado a três chapas, e pequeníssimo a uma) era a dificuldade de produzir as inserções, aquelas em que candidatos à Câmara poderão aparecer.

UNS E OUTROS COM…

Até 12 de setembro, isto é, a 20 dias do pleito, a Justiça terá que liberar todas as candidaturas. A tendência é que isso ocorra bem antes, exceto no caso de eventuais pedidos de impugnação, pelo Ministério Público.

…O CORAÇÃO NA MÃO

Há algumas alianças e candidatos com o coração na mão. Menos pela possibilidade de ver nomes vetados e muito mais porque qualquer pedido de impugnação, ainda que rejeitado, cria problemas no dia-a-dia das campanhas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo