Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o apoio à reeleição do reitor Paulo Burmann no comando da UFSM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta sexta, 5 de agosto, no jornal A Razão:

Página criada no Facebook incentiva a reeleição do professor Paulo Burmann. Foto Divulgação
Página criada no Facebook incentiva a reeleição do professor Paulo Burmann. Foto Divulgação

E não é que Burmann é cotado à reeleição?

No início do ano, quando este editor substituiu o titular da coluna, uma nota dava conta de que um grupo de professores, alunos e servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começava a se articular em torno do projeto de reeleição do reitor Paulo Burmann. A eleição para a Reitoria só acontece no ano que vem, mas não é que aquela ideia, lá do início do ano, vingou? Pois foi lançada recentemente no Facebook a página “Continua Prof. Burmann”, em apoio à continuidade do atual reitor por mais quatro anos. O texto diz (a grafia original foi mantida): “Esta página foi elaborada tendo por objetivo convencer nosso reitor da UFSM Prof. Dr. Paulo Afonso Burmann a candidatar-se a reeleição”. Nas fotos, aparece Burmann festejando com uma pequena multidão. Não se sabe exatamente de qual evento se trata, mas que a foto ilustra muito bem as intenções desses apoiadores, não há dúvida. Assim como é inegável a faceirice de Burmann, que, aliás, declarou, logo que eleito, que seria reitor por apenas um mandato. Mas como diz aquele velho provérbio: “Na política, tudo é dinâmico”…..

EM JANEIRO ERA ASSIM…
Em janeiro deste ano, o tenente-coronel Maya, comandante regional do Corpo de Bombeiros, fez uma revelação ao Jornal A Razão. “Precisamos de R$ 600 mil e não temos de onde tirar”. Referia-se à falta de equipamentos.

…E HOJE, COMO ESTÁ?
Às 16 de hoje, Maya passará o comando ao major Ricardo, que também tem uma série de desafios, entre eles zerar o passivo de alvarás para empresas. Menos mal que a pior fase passou, pois Maya assumiu no momento turbulento da tragédia da Kiss.

HÁ UM ANO, NO HUSM
Manchete de A Razão na edição de 5 de agosto de 2015, há exatamente um ano: “Pacientes lotam os corredores do HUSM”. As 36 macas e os 22 leitos estavam ocupados, além da lotação normal. Um ano se passou e a situação continua a mesma. Até quando?

…MOMENTO DE LUTO
A coluna se solidariza com o vereador Luciano Guerra, sua esposa Cibele e a filha Lucieli pela trágica perda da caçula Luciani, ocorrida ontem. Um fato muito triste, que causou comoção na cidade. Nossa solidariedade à família Guerra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo