Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, o início do trololó eletrônico, com baixas previsíveis. E eleição na UFSM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 27 de agosto, no jornal A Razão:

Houve alguns candidatos que não conseguiram aparecer na TV ou ser ouvidos no rádio. Mas foi o primeiro dia (foto Fabiana Pereira)
Houve alguns candidatos que não conseguiram aparecer na TV ou ser ouvidos no rádio. Mas foi o primeiro dia (foto Fabiana Pereira)

Com previsíveis baixas, o início do trololó eletrônico

Era previsível. Nem todos os candidatos conseguiriam ter programas prontos para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Isso aconteceu, de fato, no primeiro dia. E talvez ainda perdure pelo final de semana. Talvez.

De todo modo, aqueles que conseguiram colocar seus programas no ar, seja qual for o veículo, mostraram razoavelmente o que pretendem mostrar. São propostas claras (concorde-se ou não com elas) do que são. Nada além disso. Isto é, ninguém, até evidências em contrário, apresentou-se sem que suas propostas estejam conectadas.

Mas, atenção: a história mostra que a campanha rádio-televisiva é dinâmica. Isto é, ao longo dos (agora menos que) 35 dias, é perfeitamente provável que adaptações ocorram. Inclusive para garantir a presença no segundo turno, no caso das principais candidaturas. Ou, claro, para marcar posição, na situação em que se encontram os que, hoje, são coadjuvantes. Atenção, hoje.

CAMPANHA TAMBÉM…

A ideia de Paulo Burmann, diz-se, era apoiar o seu vice, Paulo Bayard. Foi, porém, demovido por apoiadores nos últimos dias e confirmou: vai disputar a reeleição à reitoria da UFSM, em pleito que acontece na metade de 2017.

…JÁ INICIOU NA UFSM

Difícil é saber que oposição terá o atual núcleo dirigente da Universidade. Ela deverá se apresentar, claro, mas hoje a ideia que surge à mente de todos é apenas um nome: Dalvan Reinert, ex-vice-reitor. Será?

AQUI, TODOS VÃO…

Não peça a alguém para reconhecer isso de público. Mas é óbvio que, não fosse tão antipático e haveria candidatos a prefeito que prefeririam debates sem os três concorrentes com menos de nove deputados federais.

…ESTAR NOS DEBATES

Conforme decisão do STF, fugiu dos partidos a definição sobre a presença dos pequenos. É tudo com os promotores. Que, aqui, convidarão todos, como já se viu no realizado pela Cacism e pelos veículos de comunicação. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo