Operação Rodin (33). Liberados últimos 5 presos. PF recolhe documentos em empresa de Sarkis
A Rádio Gaúcha noticiou há pouco: a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na residência e em empresa do ex-reitor da UFSM, Paulo Sarkis – ele ocupava o cargo na época em que foi assinado o contrato entre a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), vinculada à instituição, e o Departamento de Trânsito (Detran).
Trata-se de mais uma ação dos federais, na investigação de fraude envolvendo Fatec e Detran e que teria lesado os cofres públicos em cerca de R$ 40 milhões ao longo de quatro anos. Autorizada pela Justiça Federal, a chamada Operação Rodin teve sua face pública conhecida na última terça-feira.
Então, foram presas 13 pessoas, todas suspeitas de participar do esquema. Até sábado, eram ainda oito detidos – que tiveram sua prisão provisória prorrogada por mais cinco dias. Antes do final do prazo, porém, e como todos já prestaram mais de um depoimento, os últimos presos foram liberados nesta terça-feira.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.