Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
JornalismoMemória

MEMÓRIA. Morre Goulart de Andrade, aos 83 anos e 61 de profissão. Uma perda e tanto para o jornalismo

goulartDo site da TV GAZETA, com foto de Divulgação

Morreu hoje, 23 de agosto, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. O jornalista enfrentava problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias.

Luiz Felipe Goulart de Andrade, nascido no Rio de Janeiro em 6 de abril de 1933, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de Cinema e TV e empresário do setor de comunicação.

Atualmente, comandava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos, às 23h, aqui na TV Gazeta, onde os alunos da Faculdade Cásper Líbero tinham uma aula prática de jornalismo pautada pela história do mais antigo repórter da TV brasileira.

Goulart de Andrade viveu intensamente a carreira de repórter, que é a melhor maneira de ser jornalista. Goulart tinha 83 anos de vida e 61 de profissão, mais de meio século de atividade intensa e inquieta que transformou a linguagem da TV com sua reportagem narrativa. No acervo pessoal, que hoje está na Sala Cinemateca, há mais de 12 mil horas de gravações do “Comando da Madrugada”, marca que foi criada por ele na Rede Globo, no final da década de 1970 e que hoje é objeto de estudo dos alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Goulart deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa três filhos, três netos e uma bisneta.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo