Ministério PúblicoPartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E, de repente, Aécio Neves é lembrado. E não foi exaaatamente por uma coisa legal

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 25 de agosto de 2015, terça:

ATÉ TU, AÉCIO?! Doleiro entrega presidente nacional do PSDB: “ele recebeu propina para obras de Furnas”

Que não há anjos, a gente já sabia. Mas alguns pretendiam manter suas asas bem presas ao corpo. Parece que agora não dá mais. Elas, literalmente, voaram nesta tarde, na CPI da Petrobrás, por sinal dominada por parlamentares da oposição. Pois não é que nesse cenário, quem acabou dominando as ações foi… um doleiro convocado exatamente por quem imaginava liquidar com o governo?

Detalhes? Não, não vem de nenhum veículo “marginal”. Quem traz a história (que já foi para o mundo, através da agência de notícias britânicas Reuter) é o portal Universo Online, cujos proprietários são os mesmos da Folha de São Paulo. Vale conferir a reportagem (com direito a vídeo) da Leandro Prazeres, com foto de reprodução TV Câmara. A seguir:

Youssef e Costa confirmam repasse de propina a Aécio e Sérgio Guerra

Dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiroAlberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da PetrobrasPaulo Roberto Costa confirmaram nesta terça-feira (25) que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados estariam o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação realizada nesta terça-feira na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara. Costa e Youssef disseram que Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões para “abafar” uma CPI no Congresso Nacional para investigar irregularidades na Petrobras...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, várias outras vezes, depois, Aécio foi citado. Mas a notícia, sabe-se lá por que, afinal ele preside o principal partido de oposição ao petismo, não dura mais que 24 horas. Coisas da mídia brasileira.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo