EconomiaMinistério PúblicoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que teve a “Operação Zelotes”. E, pior: houve até os que acreditassem nela

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 19 de agosto de 2015, quarta:

ZELOTES. Seis empresas graúdas na mira para ser denunciadas já em setembro. Duas seriam gaúchas

São duas as frentes em que se pode dividir a Operação Zelotes. Nenhuma delas, aliás, noticiada pela mídia tradicional. E, quando isso ocorre, é em nota de rodapé de página par lá nos fundões. Uma é a, digamos, política, com a CPI (que a mídia chama de “do Carf”) no Senado. Lá, nesta quinta-feira, haverá uma reunião em que serão ouvidos quatro suspeitos de integrar o esquema de fraude em sentenças tributárias no Conselho Administrativo de Recursos Econômicos, o tal de Carf.

Entre outros, segundo NOTICIÁRIO da Agência Senado, dois acusados de ter participado de negociações com o objetivo de manipular julgamentos no Carf e de cooptar servidores públicos para obter vantagens tributárias para o Banco Santander e a Companhia Bozano. Gente fina, portanto...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota,sejamos justos: uma empresa graúda gaúcha, a maior delas, até que teve algum contratempo. Mas ninguém ficou sabendo, pois a “notícia” ficou lá no fundão do jornal. Mas, cá entre nós, alguém imaginava algo diferente?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo