Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Então, faltava um ano para o encerramento do contrato com a Corsan. Tá, e agora?

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 30 de agosto de 2015, domingo:

ÁGUA. Dezena de razões para SM renovar contrato com a Corsan. E mais um tanto para buscar alternativa

Ninguém duvida. Ou, pelo menos este editor não duvida. A água é um bem público e como tal deve ser tratado. Se pela Corsan ou por uma empresa do município ou até por outra organização, desde que com o controle público. Feita essa consideração de princípio do sítio, que ninguém duvide: a gestão do setor, pela empresa estatal, é no mínimo questionável. Há boas razões para fazê-la correr daqui. Como há fundados motivos para mantê-la onde está.

Vai daí que é bastante elucidativo o material publicado neste final de semana, pelo jornal A Razão. Vale conferir a reportagem assinada por Fabrício Minussi, com foto de Deivid Dutra. Acompanhe:

10 motivos para renovar ou não concessão com Corsan

POR QUE NÃO RENOVAR

Os dez principais motivos apontados pela Prefeitura de Santa Maria para não renovar o contrato de concessão com a Corsan por mais vinte anos estão materializados em estudo realizado na elaboração do Plano Diretor de Saneamento Ambiental e indicados pelo Ministério das Cidades...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI    

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, está por encerrar o contrato. Sim, há reuniões e mais reuniões. Mas, solução, pelo menos até onde vai o conhecimento do editor, nenhuma.  Isto, claro, até esta segunda, com a nomeação de Luiz Fernando do Couto Pacheco, para a Secretaria de Governo. Ele tem a determinação expressa do prefeito Cezar Schirmer, para encaminhar a municipalização do saneamento. E aí, agora vai?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo