Política

PREVIDÊNCIA. Militares ficarão de fora da reforma

POR MAIQUEL ROSAURO

A reforma da Previdência não deve atingir os militares. É o que promete o ministro Eliseu Padilha. Confira na matéria da Agência Brasil:

Eliseu Padilha diz que militares ficarão fora da reforma da Previdência

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (8), por meio de sua conta no Twitter, que os militares das Forças Armadas não deverão ser incluídos na reforma da Previdência que está sendo discutida pelo governo federal. “Os militares das Forças Armadas não integram nenhum sistema previdenciário. Na reforma da Previdência, não deverão ser incluídos”, informou o ministro.

No mês passado, Padilha havia dito que o governo federal pretendia apresentar ao Congresso Nacional uma proposta de regime único para a Previdência Social agregando, sob um mesmo grupo, contribuintes civis e militares.

Ainda de acordo com a publicação de Padilha no Twitter, os militares federais não têm sistema previdenciário. “Na reserva, a Constituição lhes dá um benefício por sua disponibilidade”, afirmou Padilha, que é o principal articulador do governo na discussão sobre as mudanças na Previdência Social.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Questão de prioridades. Daqui a pouco ninguém mais vai querer vestir uma farda. Não só salário, falta orçamento também. Talvez o objetivo seja este.
    Comandante Militar do Sul, final de carreira, todos os cursos da carreira, meia dúzia de cursos de extensão militar (selva, pqdt, caatinga, etc), curso nos US, cursos civis diversos, responsável pelo exército no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (efetivo perto de 50 mil pessoas). Salário bruto próximo a 22,5 mil reais.
    Juiz de uma vara em POA (sem citar nomes): 33 mil reais. Juiz convocado no tribunal: mais de 40 mil. Fora o auxílio moradia e outras coisas que possam existir.
    Confiando nos dados dos portais de transparência, óbvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo