Arquivo

Não custa lembrar. Fim do nepotismo em SM tem data marcada. Mas só no Legislativo

Confira a seguir nota publicada na manhã de 6 de agosto de 2006, uma quarta-feira:

“Anti-nepotismo. Eta projetinho difícil de andar!

O vereador Tubias Calil (autor, com a subscrição do também peemedebista João Carlos Maciel, do projeto que proíbe o emprego de parentes, em cargo de confiança, tanto na Câmara quanto na Prefeitura) me garantiu, há 10 dias, que haveria uma surpresa, no processo complicado de votação da proposta.

A surpresa, soube-se ontem, é um parecer que contraria posição da Procuradoria Jurídica do Legislativo. Este organismo técnico do Parlamento entende que Júlio Brenner tem razão: a proposta deve ser discutida outra vez na Comissão de Constituição, Justiça, Decoro e Ética Parlamentar, na medida em que o relator, Jorge Pozzobom, estaria impedido de votar, pois teria interesse direto no projeto. Não vale nem Pozzobom dizer que é favorável à idéia de Tubias e, portanto, não seria parte interessada.

Já o parecer obtido por Tubias, junto ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), vai em outro sentido. Entende que os “interessados” estariam impedidos de
…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, a sociedade pode comemorar. Foi um grande forrobodó, mas afinal a Câmara acabou com o nepotismo no parlamento. Amplo acordo permitiu a aprovação do projeto que, porém, vale apenas a partir de 2009. Não era o ideal, mas pelo menos se colocou uma data para o fim da prática. Aliás, lembro de o prefeito Valdeci Oliveira ter prometido enviar projeto para terminar com o nepotismo também no âmbito do Executivo. Pelo jeito, ficou só na promessa. Se bem que há ainda 11 meses de mandato pela frente. Sempre é tempo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo