Destaque

SALA DE DEBATE. Saúde (hoje e ontem), campanha eleitoral e segurança pública, o cardápio desta quarta

Alfran Caputi e Eni Celidônio, com a ancoragem deste editor, num passeio por vários assuntos, nesta quarta (foto Gabriel Cervi Prado)
Alfran Caputi e Eni Celidônio, com a ancoragem deste editor, num passeio por vários assuntos, nesta quarta (foto Gabriel Cervi Prado)

Não houve, hoje, um tema, digamos, predominante no “Sala de Debate”, ancorado por este editor, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde.

Antes, os convidados Alfran Caputi e Eni Celidonio passearam por vários temas, com destaque para  a segurança pública e a campanha eleitoral, inclusive com a participação dos ouvintes.

Mas também houve tempo para incluir outros assuntos no cardápio do dia. Inclusive uma tal de “anamnese”, tão difícil de acontecer, hoje, constataram os debatedores, na relação entre medico e paciente.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Anamnese é a entrevista/exame do paciente no consultório. Com base nos sintomas, histórico familiar, etc. o médico mata un 90% dos casos. Exames só para confirmar. Sujeito aparece com coriza, espirrando, dor no corpo, fadiga, por exemplo, em X% dos casos trata-se de resfriado.
    O busílis são as pessoas que gostam de ir para o consultório médico “chorar as pitangas” ou sentem falta de atenção (trabalho para psicólogo). E uma série de políticos que reclamam que os médicos pedem exames demais (que custam).
    No fim das contas, é melhor com os exames. Diminui a margem de erro no diagnóstico e não raro acabam descobrindo outros problemas.
    Não tem que ter pena de político, único “trabalho” deles é a eleição. Conseguir votos é problema dos candidatos. Não querem enfrentar as dificuldades, não concorram. Sinal que não servem para os cargos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo