SOLIDARIEDADE. Campanha do Agasalho encerra e Prefeitura informa a arrecadação de 32,7 mil peças
Por VERA JACQUES (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com o tema “Leve solidariedade para quem precisa”, a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete da Primeira-Dama encerrou, neste mês de agosto, a 8ª edição da Campanha do Agasalho. A iniciativa, que contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), encerrou as atividades com um saldo de 32,7 mil peças arrecadadas. Destas, em torno de 14 mil foram fruto de doações da Receita Federal.
De acordo com o balanço divulgado pela coordenação do Gabinete, nesta segunda-feira (22), a campanha de 2016, que iniciou em maio, beneficiou 1,7 mil famílias, totalizando 8,5 mil pessoas carentes. Além das roupas, também foram doados 16,2 mil pares de Calçados e 852 cobertas. A primeira-dama Fátima Schirmer, que acompanhou o levantamento final da campanha, se disse agradecida por, mais uma vez, ter recebido o apoio da população. “Desta forma foi possível alcançar o nosso objetivo, e aquecer os mais necessitados”, declara Fátima.
Durante mais de dois meses a Campanha do Agasalho recebeu donativos em cerca de 300 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, entre eles os prédios públicos e transporte coletivo urbano. Após o recolhimento, os agasalhos eram selecionados na Central de Doações e ficavam prontos para a distribuição nas vilas e bairros carentes, cadastrados junto à Prefeitura.
Confira os números da Campanha
Agasalhos: 32.778 peças de roupas, sendo 14 mil em doações da Receita Federal
Famílias beneficiadas: 1.715
Pessoas beneficiadas: 8.575
Cobertas- 852
Calçados: 1.622 pares
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.