CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Em painel, Fabiano apresenta propostas para o turismo, bares e restaurantes de Santa Maria

Por GABRIEL GABARDO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Fabiano participou de painel promovido pela AHTURR e sindicato do setor
Fabiano participou de painel promovido pela AHTURR e sindicato do setor

O candidato a prefeito da Coligação Santa Maria Que Olha Para Frente, Fabiano Pereira, apresentou suas propostas para alavancar o turismo e apoiar o setor hoteleiro e de bares e restaurantes em painel promovido pela Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR-SM) e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS-SM) nesta quinta-feira (15).

A primeira medida apresentada por Fabiano foi o Alvará Expresso, para resolver um dos principais entraves para o crescimento e abertura de novos negócios na cidade. Já adotado pela prefeitura de Campinas, administrada pelo PSB, o modelo permite que o empreendedor e o responsável técnico apresentem documento de Fé Pública garantindo a regularidade da obra, e a prefeitura emite o alvará no mesmo dia.

Em seguida, Fabiano destacou o grande potencial turístico de Santa Maria, ainda pouco explorado. O candidato elencou propostas como aumentar a competitividade da cidade para disputar grandes eventos, reduzindo os impostos necessários para a realização. Fabiano garantiu também o apoio à Santa Maria Film Comission, para transformar a cidade em um pólo audiovisual. Em apenas um órgão, os produtores encontram a facilidade para fazer publicidade, novelas e longas metragens, impulsionando a divulgação de Santa Maria.

“É mais fácil ser pessimista do que otimista, pois o pessimista reclama e não faz nada. O otimista se desafia a trabalhar e mudar o que está errado. Me sinto honrado em estar junto com vocês, otimistas, que acordam todos os dias para abrir seus negócios, batalhar, gerar empregos e arrecadação para a cidade. Tenham certeza de que encontrarão, no meu governo, uma prefeitura parceira na sua vontade de crescer”, disse Fabiano ao final do evento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Assim como a esperança venceu o medo, a verdade tem que vencer o pessimismo.” Dilma Vana Rousseff, 2014. Fabiano e seus mi mi mis.
    Potencial turístico de Santa Maria é pequeno, o que não é o caso da Quarta Colônia. Basta comparar com Canela, Gramado, Vale dos Vinhedos e a serra. Além da falta de atrativos, é difícil chegar aqui seja de carro, seja de avião. Pior, incentivar turismo numa crise? Sim, porque só o interno faz sentido. Imagine um espanhol acordando e imaginando: “Estou em dúvida, não sei se vou para SM ou vou para as ilhas gregas…”
    Ele obviamente não estava falando com “otimistas”, isto é só para enrolar, estava falando com gente que começou empreendimento anos atrás. Puxaram a escada e estão segurando no pincel.
    Alvará expresso de Campinas também é empulhação. Só se aplica a- Escritórios, Consultórios, Clínicas, Instituto de Beleza e Restaurantes comaté 250 (duzentos e cinqüenta) m2 de área ocupada para a atividade; Bar, Lanchonete, Padaria, Drogaria e Farmácia com até 300 (trezentos) m2de área ocupada para a atividade; Lojas e Oficinas com até 500 m2 de área ocupada para a atividade; Restaurantes, Bares e Lanchonetes, apenas para os estabelecimentos comfuncionamento até as 22 (vinte e duas) horas.
    Para pequena residências (também é utilizado para isto) pede até 14 documentos, entre eles dois pareceres elaborados por conselhos.
    Para alvará de uso também até 14 documentos, entre eles o da Vigilância Sanitária, visto de corpo de bombeiros residencial.
    Vantagem da coisa? Tempo de tramitação curto previsto em lei, papelada é algo, pedem cardápio em braile, comprovação de existência de cadeira para obesos. Se é cumprido é outra coisa.
    Quem implantou o alvará expresso em Campinas foi o médico Hélio de Oliveira Santos em 2005, prefeito pelo PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo