CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Werner defende fundação e afirma ao Conselho de Saúde que o programa ESF é fundamental

Por FRANCIELE MARQUES (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Candidatura

Werner falou aos membros do Conselho Municipal de Saúde nesta quinta
Werner falou aos membros do Conselho Municipal de Saúde nesta quinta

No final da manhã desta quinta-feira (15), o candidato do Partido Pátria Livre (PPL) à prefeitura de Santa Maria, Werner Rempel, explanou sobre o Plano de Governo na área da Saúde para membros do Conselho Municipal de Saúde. A atividade ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria.

O candidato do PPL, em 20 minutos, resumiu as perguntas enviadas pelo Conselho Municipal da Saúde. “O que o prefeito precisa implementar é uma melhora da arrecadação municipal. Isso também diz respeito diretamente ao sucesso da sua ação, em nível municipal, na área da saúde. Nós temos muitos recursos municipais para serem cobrados sem “esfolar” a população”, disse Werner, ao ser questionado sobre de onde vão sair os recursos para a saúde.

Werner acredita que a Estratégia Saúde da Família (ESF) é fundamental para a melhora dos atendimentos nos Pronto-Atendimentos e hospitais da cidade. “O alicerce da casa é o que a sustenta. A atenção básica também tem esse nome não por ser apenas básica, simples, ela tem esse nome porque ela é a base de todo o atendimento. A falta de atendimento básico faz com que os hospitais e emergências fiquem superlotados. Inclusive, o fato das emergências estarem lotadas é o atestado da falência da atenção básica.” afirmou.

O candidato propõe que seja criada a Fundação Municipal de Saúde de Santa Maria. E, em consonância com o Conselho Municipal de Saúde, que sejam formulados os princípios e diretrizes da política municipal de saúde para exercer todas as atribuições da área, de acordo com a Lei Orgânica.

Ao final, Werner disse que o lema ‘Para Cuidar Bem de Santa Maria’ tem um significado especial. “Consideramos que, embora pensemos com a cabeça, sentimos com o coração e executamos com as mãos. Existem muitas mãos no símbolo da nossa campanha e acreditamos que todas as atividades precisam ser feitas a muitas mãos. Todos juntos, teremos muito mais sucesso na gestão da cidade. Não podemos ficar isolados”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo