PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura mantém serviços essenciais, no Feriado da Independência. Mas há o que não funcione

Pronto Atendimento Municipal Miguel Schneider, no Bairro Patronato, é uma das unidades de saúde que funciona no feriado nacional
Pronto Atendimento Municipal Miguel Schneider, no Bairro Patronato, é uma das unidades de saúde que funciona no feriado nacional

Por PAOLA DIAS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em decorrência do feriado de 7 de Setembro, alusivo à Independência do Brasil, a Prefeitura de Santa Maria informa que não haverá expediente administrativo na próxima quarta-feira (7). No entanto, os serviços essenciais serão mantidos, como o atendimento à saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, limpeza urbana, recolhimento de lixo, Casa de Passagem para Adultos e Gerência Municipal de Trânsito (GMT). O expediente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, retorna normalmente na quinta-feira (8) com atendimento ao público externo, das 7h30 às 13h.

Saúde: urgências e emergências nos PAs

Na quarta-feira (7) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Esquipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) não estarão atuando. No entanto, durante todo o feriado funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal e Pronto Atendimento Infantil, localizados no Bairro Patronato, o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato), o Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro. Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Unidade Móvel de Saúde no desfile

Na quarta (7) a Unidade Móvel de Saúde estará atuando no Desfile Cívico. O serviço estará disponível à comunidade no estacionamento do Posto Dutra, na esquina da Avenida Medianeira com a Rua Floriano Peixoto.

Gerência Municipal de Trânsito (GMT) e Guarda Municipal (GM)

Durante o feriado a comunidade irá contar com os serviços da Gerência Municipal de Trânsito (GMT). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 55 3921 7091 e 3921 7092. A Guarda Municipal também estará realizando a ronda dos prédios municipais e espaços públicos. Na manhã de quarta (7), todo o efetivo estará na Avenida Medianeira, para organizar o trânsito para o Desfile Cívico. Ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

Recolhimento de lixo

A secretaria de Meio Ambiente informa que durante o feriado a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional, será realizada normalmente.

Atendimento aos Turistas

Na quarta-feira (7) o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Centro, localizado na Avenida Rio Branco, em frete ao supermercado Carrefour, funcionará das 10h às 15h. Já o CAT da Estação Rodoviária terá atendimento das 13h30 às 18h e atende pelo telefone 0800 642 4802.

Casa de Passagem para Adultos

A Casa de Passagem, localizada na rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia. O telefone de contato é 55 8405 4175.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo