CIDADE. Schirmer renuncia somente amanhã, mas Farret já teve primeiro ato oficial, ao abrir Pátio Rural

CIDADE. Schirmer renuncia somente amanhã, mas Farret já teve primeiro ato oficial, ao abrir Pátio Rural

CIDADE. Schirmer renuncia somente amanhã, mas Farret já teve primeiro ato oficial, ao abrir Pátio Rural - farret

Imbuído das atribuições de prefeito, Farret abriu o Pátio Rural, ontem. Amanhã, Schirmer deve renunciar oficialmente ao cargo

Por FABRÍCIO MINUSSI e VIVIANE CAMPOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Nem mesmo a chuva na tarde deste sábado impediu que o público fosse até o Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) para prestigiar a 10º edição do Pátio Rural. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Rural…

…A feira tem como objetivo reunir diversos expositores de Santa Maria e região além de ofertar aos visitantes o artesanato, a culinária e atrativos de lazer cultura e turismo num cenário contemplativo. A edição deste mês homenageia a cultura do Rio Grande do Sul com o tema Tradições Gaúchas. O Pátio Rural segue nesse domingo (4), e fica aberto ao público das 11h às 20h. A entrada é gratuita e o estacionamento custa R$ 3,00.

Primeiro ato de Farret prefeito

“Agradeço a todos os expositores e também, em especial, aos secretários Norma Möesch, Rodrigo Menna Barreto e suas respectivas equipes pela dedicação, pelo carinho e pela competência na realização do Pátio Rural;, ressalta o prefeito José Haidar Farret, que assume o comando do Executivo Municipal até 31 de dezembro devido à nomeação do ex-prefeito Cezar Schirmer para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O convite aceito para o cargo partiu do governador José Ivo Sartori.

A abertura do Pátio Rural, no sábado (4), foi a primeira agenda oficial de Farret como novo prefeito de Santa Maria. Na segunda-feira (6) Schirmer retorna de Porto Alegre, quando estará reunido com Farret e, em seguida, com a imprensa para formalilzar os atos de transição ao novo chefe do Executivo. O horário da entrevista coletiva ainda será confirmado…

…”O Pátio Rural não é só uma feira ou uma exposição, se pudesse definir em uma palavra, seria integração. Está a missão deste projeto de governo, que parte de um consenso entre o prefeito e depois secretários que visam focar no envolvimento rural”, destaca a secretária de Turismo, Norma Moesch.

José Sidnei da Silveira, do estande Quinta da Gama, participa desde a primeira edição do Pátio Rural e ressalta que a oportunidade de participar do evento dá um maior destaque aos expositores. “O Pátio Rural é muito importante, pois nós (expositores) vamos crescendo todos, reconhece José Sidnei.

Apoio para mais um Pátio Rural
“Tenham certeza que continuarei a auxiliar o Pátio Rural até o último dia do meu mandato”, garantiu o prefeito Farret, no seu pronunciamento de abertura do evento, que ocorreu às 15h, com a presença de autoridades, expositores, público e os apoiadores da iniciativa, que reúne mais de 40 empreendedores que encontraram no Pátio Rural o incentio para produzir e gerar renda, explorando as potencialidades dos distritos. No mês de dezembro (dias 10 e 11) a Prefeitura realiza mais um Pátio Rural com a temática Natalina. O evento promete muitas atrações ao público e a oresença dos expositores incentivados pela Prefeitura. Ao todo já foram realizadas dez edições do Pátio Rural, que  movimenta a economia das agroindústrias, artesãos e culinaristas, propiciando um espaço qualificado de lazer, cultura, turismo e gastronomia aos visitantes.

Clima não atrapalha. Com a palavra os expositores
A contadora Janice Daronco, 49 anos, acredita que o Pátio Rural é uma ótima oportunidade para ajudar a desenvolver a economia da cidade. Já Edione Maria Bortoluzzi Dornelles expõe óleos essenciais e ervas medicinais desde a primeira edição e diz gostar muito da estrutura ofertada pela Prefeitura Municipal. “Essa estrutura possibilita que mesmo em dias como hoje que está chovendo as pessoas venham prestigiar o nosso trabalho”, afirma Edione. Para a edição desse final de semana a comissão organizadora do Pátio Rural caprichou na estrutura. Praticamente toda a área de visitação está coberta e o visitante pode circular livremente e confortávelmente com a família para conferir os estandes e as atrações programadas (veja mais abaixo).

Empreendedores que marcam presença nesse evento

Marli Weber Artesanato – Roupas de Bebê

Art Tattoo´s – Artesanato em Madeira

Negrini Artesanato – Artesanato em Porongo

Neli – Artesanato

Sil Artes – Artesanato em Croche

Lucia Artes – Artesanato em Biscuit

Altamir Pirogravura – Pirogravura em Cuias

Artesanato da Carmem – Artesanato

Lê Artes – Artesanato

George Pains – Bancos e Mesas

Liz Portalet – Bonequeira

Joca Cáceres – Ferro e Madeira

Beco do Beijos – Mãos de Maria Artesanato

Pátricia Avozani – Artesanato

Lixo e Arte – Mosaico Casca de Ovo

Márcia e Guilherme Bernardes – Arte em Lã

Maria Inês – Artesanato

Rogério – Aves exóticas

Rolimã – Alexandre Carrinhos

Gastronomia

Boca do Monte – Peixes – Margarete

Palma – Risoto – Mari Lúcia

São Valentim – Vaca Atolada – Carol

Santa Maria – Carreteiro – Vando

Pains – Mocotó – Toninho e Eliane

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *