Arquivo

Não custa lembrar. Chefes da inflação alta deixam toca, falam bobagens e ainda faturam

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 12 de junho de 2008, uma quinta-feira:

“Cadê a memória?! Maílson e Bresser foram ministros da inflação alta. E agora viraram oráculos

Você tem idéia do quanto cobram para uma palestra os economistas Maílson da Nóbrega e Luiz Carlos Bresser Pereira? Não sei também. Mas garanto que não baixa a casa dos cinco dígitos. Ok, ok, ok. Cada um cobra o que acha que merece. E como tem quem pague, fica tudo lindo. Inclusive por um detalhe importante: a falta de memória dos que, digamos, “otariamente”, se dispõem a escutar o que eles dizem.

Agora, mesmo, ambos devem estar com a agenda lotada. Afinal, a mídia grandona se encarrega de ouvi-los a toda hora sobre qualquer assunto da conjuntura. Não é problema. A questão toda é que, como ocupantes de relevantes cargos públicos, os dois foram simplesmente um desastre.

Outro dia, ouvi Maílson da Nóbrega falar que a inflação é um perigo, e precisa ser combatida com vigor, defendendo inclusive o aumento ainda maior dos juros. Uau! Você sabe qual a inflação atual? Em torno de 4,5%. E qual a preocupação? Que chegue aos 5%, quem sabe 5,5%. Atenção: ao ano.

Agora, pergunto, você sabe quem era o ministro da Fazenda em fevereiro de 1990? Respondo: Maílson da Nóbrega. E, só por curiosidade, lembra qual a inflação daquele mês...”

 

Para reler a íntegra da nota, inclusive a reportagem que a originou, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é evidente que este (nem sempre) humilde repórter estava irritado. E não é pra menos; afinal, quem são Bresser e Maílson (afora os bobos que botam muito dinheiro fora só para ouvi-los) que, quando ministros, fizeram num mês a inflação que temos, toda, nos últimos quatro anos. Quer dizer, tem que ficar brabo mesmo. Nem tanto com eles, mas muito mais com quem gasta seu troco escutando os caras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo