Arquivo

EXTRA. Bancadas governistas retiram emendas. Texto básico do orçamento aprovado (Atualização)

Começou há poucos minutos o encaminhamento da votação, em princípio uma a uma, das emendas das bancadas de oposição, na Câmara de Vereadors. Um lance inteligente da base do governo municipal pode levar a uma sessão bem mais curta do que se previa, na votação do orçamento de Santa Maria para 2008. PT, PR, PSB e PTB retiraram as emendas de seus parlamentares. Sobraram apenas as apresentadas por PMDB, PP e PSDB.

 

O texto básico, que prevê R$ 225 milhões de receita e despesa para 2008, já foi aprovado. Agora, resta a votação das emendas das bancadas de oposição. Que, porém, estão em aparente minoria no plenário. Dos 12 edis presentes, sete são governistas – Isaias Romero ainda está na audiência de testemunhas no processo em que o PDT quer retomar o mandato dele, e Sérgio Cechin, do PP, não comparecerá, pois foi a Porto Alegre onde, na Assembléia Legislativa, o deputado Fabiano Pereira presta homenagem à memória do diácono João Luiz Pozzobom (confira a nota imediatamente anterior).

 

Se os edis governistas votarem unidos, as emendas serão todas rejeitadas. Mesmo que Romero compareça. Ele só vota em caso de empate. Portanto, ao contrário do que imaginava, não é improvável que a sessão se encerra bem mais rapidamente. E a madrugada não será tão longa assim. É o que parece.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo