Destaque

COLUNA. Nesta terça, em A Razão, Schirmer diz ao José Mauro Batista: “segurança não é só dinheiro”

Schirmer aposta na criatividade, e não demonstrou muita esperança de receber troco do governo federal (foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)
Schirmer aposta na criatividade, e não demonstrou muita esperança de receber troco do governo federal (foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)

“…Em conversa com o repórter, o ainda prefeito Cezar Schirmer (PMDB), agora secretário estadual da Segurança Pública, admitiu que a falta de dinheiro é um problema para resolver as mazelas da área. No entanto, ponderou: “Segurança Pública não é só dinheiro. É preciso criatividade”.

Questionado sobre a possibilidade de a Secretaria conseguir recursos federais, até por conta de sua relação próxima com o presidente Michel Temer, Schirmer não demonstrou muita esperança: “Ninguém tem dinheiro”. Então, quais seriam as alternativas para lidar com a falta de dinheiro diante de uma situação pontual de “calamidade” no Estado? Schirmer acredita que há soluções imediatas, simples, que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. É a desgastada máxima do “fazer mais com menos”, e dentre as prioridades elencadas por ele, não está a de pagar em dia os salários. Pouco ou nada vai mudar, e me atrevo a dizer que, neste ritmo, a segurança ainda vai piorar muito antes de melhorar.

  2. Muito cuidado para não começar uma caça às bruxas. Em uma cidade de outro estado membros do conselho tutelar pararam uns piás que bebiam cerveja na rua. Recolheram as latinhas e deram na espinha de um posto de gasolina só porque era o local mais próximo. Foi parar no judiciário e depois de muita confusão o dono do estabelecimento saiu livre. As latas recolhidas eram de uma marca diferente da única que o posto vendia.
    Qual o busílis? Estabelecimento pode vender para um adulto e ele estar servindo de laranja para um adolescente. Isto é muito mais comum do que se imagina.
    Antigamente as casas noturnas mais organizadas faziam os frequentadores mais jovens apresentarem documento e colocavam uma pulseira de papel resistente nos habilitados para a criatura poder comprar bebida alcoolica na festa.
    “Inteligência” (para a esquerda não ficar implicando com “informações”) também requer grana e pessoal especializado. Não é do dia para a noite.

  3. Criatividade??!!. Pelo que temos visto,artigo raro com essa pessoa.Sugere que soluções simples sejam adotadas… E por quê ninguém adotou???Ah vá….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo