Destaque

CONFIRMADO. Cezar Schirmer deixa a prefeitura e assume a secretária estadual de Segurança Pública

schirmerO que, inicialmente, causou perplexidade, e mais adiante muitas manifestações nas redes sociais, foi confirmado há instantes: o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, deixa o cargo. Renuncia para assumir, convidado pelo governador José Ivo Sartori, a secretaria estadual de Segurança Pública.

Mais detalhes virão adiante. Por ora, fiquemos com a notícia, que chega através do jornal Correio do Povo, em sua versão online. A foto é de Reprodução. Acompanhe:

Cezar Schirmer é o novo secretário de Segurança do Rio Grande do Sul

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, é o novo secretário de Segurança do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori nesta sexta-feira. Schirmer, assim, deixa a prefeitura do município no Centro do Estado, no qual tinha mandato até o final do ano.

Cezar Schirmer assume a vaga deixada por Wantuir Jacini, que pediu exoneração do cargo no dia 25 de agosto em meio à crise de segurança do Estado. A exoneração do cargo ocorreu no pico de uma semana marcada pela violência na região Metropolitana de Porto Alegre que teve o marcante caso de latrocínio da mãe de um aluno do Colégio Dom Bosco, em frente à instituição de ensino.

No anúncio da saída de Jacini, o governo informou a criação de um “Gabinete de Crise”, com a coordenação do vice-governador José Paulo Cairoli“. No dia seguinte, o governador José Ivo Sartori anunciou a vinda de 150 policias da Força de Segurança Nacional para ajudar a Brigada Militar no Estado.

Schirmer era o prefeito de Santa Maria quando ocorreu a tragédia da Boate Kiss, que causou a morte de 242 pessoas. Ele chegou a ser investigado por improbidade administrativa, mas o caso foi arquivado a pedido Ministério Público.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Perfeito!!!! O governador, junto com o ex-prefeito, deram um golpe de mestres!!!!! Ao mesmo tempo em que afastam o prefeito do local da investigação efetuada pela câmara de vereadores, introduzem “o bode na sala” ao nomear o prefeito para a Secretaria de Segurança. Claro que a grita geral e a incompetência farão com que o Governador a “contragosto” o destitua do cargo. Como prêmio de consolação, pelo “imenso prejuízo”, BINGO, o nomeará para ser Conselheiro do Tribunal de Contas do RS.

  2. E a pergunta que não quer calar: O Farret pode assumir a prefeitura? Ele não está com os direitos políticos suspensos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo