Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Contingente da Base Aérea de Florianópolis deve ir para Santa Maria – por Luiz Roese

luiz aA Força Aérea Brasileira não confirma (ainda), mas alguns indícios indicam que a Base Aérea de Florianópolis terá seu contingente transferido para a Base Aérea de Santa Maria. Seriam quase mil militares a mais em Boca do Monte, o que vai ajudar a movimenta a economia local.

No último sábado (24/9), um enorme comboio percorria a Freeway (BR-290) com destino às bases de Canoas e Santa Maria, segundo pessoal da linha operacional.

Agora em agosto, a FAB divulgou, em seu boletim periódico, algumas informações sobre sua reestruturação, que se iniciou em 2015 e chegou à quarta fase.  “As mudanças, que serão explicadas adiante, envolverão parte significativa do efetivo. Porém, desde já, é relevante ressaltar que tudo ocorrerá de forma gradual.”, diz o boletim.

A Base Aérea de Florianópolis completou 75 anos em maio, e sua ameaça de fechamento tem mobilizado lideranças políticas locais, que pressionam o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Ele andou até prometendo audiência pública sobre o assunto na capital catarinense

O que já seria certo é a transferência do esquadrão Phoenix da FAB de Florianópolis para a Base Aérea de Canoas, mas todo o restante do contingente catarinense iria para Santa Maria. O fechamento da unidade da FAB na capital catarinense estaria sob o argumento de economia diante do contingenciamento de verbas, em função da crise que a União enfrenta.

Enfim, ainda não há confirmação alguma de que Santa Maria vai ganhar mais esse contingente militar.  Mas, pelas falas de quem conduzia o comboio no sábado, alguma coisa começou a acontecer.

luiz bRede de cinemas no novo shopping é a maior da América Latina

O Diário Oficial da União nos revela esta semana, em publicação da Receita Federal, que a empresa  Cinépolis Operadora de Cinemas do Brasil está habilitada para “operar no Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica”, para a construção de um complexo com 1941 metros quadrados e seis cinemas no Shopping Praça Nova Santa Maria. A previsão de inauguração do empreendimento no bairro Urlândia é para abril de 2017.

A Cinépolis é considerada a maior operadora de cinemas na América Latina e a segunda no mundo, com operação de mais de 4.500 salas em 13 países. No Brasil, opera 45 cinemas, com 348 salas. No Rio Grande do Sul, a rede opera o Cinépolis San Pelegrino, em Caxias do Sul, com seis salas.

Como morei alguns anos em Santa Maria sem sala alguma de cinema, saúdo esse movimento.

luiz cPPCIs de escolas municipais a conta-gotas em Santa Maria

Agora, no final de setembro de 2016, a prefeitura de Santa Maria, finalmente, abriu uma licitação para executar Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs) de escolas municipais. A abertura dos envelopes está marcada para 14 de outubro.

Ocorre que esses PPCIs estão no aguardo de algum movimento do Município desde 2014, quando a prefeitura contratou uma empresa para elaborar os planos para 30 escolas e 10 postos de saúde. Agora que alguém vai executar os PPCIs. Mas, atenção, não são todos.

Serão contempladas as escolas municipais  Eufrázia P. Lorenzi, Ângela Tomazzetti, João Franciscatto, Zahie Beret Farret, Pedro Kuns. Erlinda Minoggio Vinadé, Euclides da Cunha e Nossa Senhora da Conceição. Se eu contei certo, são oito escolas. Faltariam ainda 22 dos PPCIs de 2014.

Em janeiro de 2015, foi definida a empresa responsável pela elaboração dos Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs) de outras 40 escolas municipais de Santa Maria. Esses planos ficaram prontos e receberam o aval do Corpo de Bombeiros ainda no primeiro semestre de 2015. Mas aí nada mais foi executado.

Na cidade que foi cenário da tragédia da Boate Kiss, é bom o Município andar mais rápido para dar exemplo.

Escolhida empresa que fará reforma elétrica no Restaurante Popular, prestes a reabrir

A empresa que será responsável por uma reforma elétrica no Restaurante Popular já foi escolhida em licitação da prefeitura de Santa Maria: será a Eletrotec Sistemas de Energia, a um custo de R$ 39.516,66, em obras que devem durar 90 dias. A reabertura do restaurante, fechado desde abril, deve ocorrer agora em outubro. E a secretária municipal de Assistência Social, Margarida Mayer, disse a este repórter que elas não irão atrapalhar para que as refeições voltem a ser servidas, como anunciado AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo