CidadaniaPrefeituraSanta Maria

DIVERSIDADE. Transferida pela chuva, em agosto, Parada Livre confirmada para este domingo, na Gare

Por RODRIGO RICORDI (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

prefeitura diversidadeNo domingo (25), a Gare da Estação Férrea recebe a 15ª Parada Livre da Região Centro, que deve reunir milhares de pessoas para celebrar o respeito à diversidade de gênero e alertar contra o preconceito. A festa finalmente acontece, após ser transferida em função da chuva que caiu em 28 de agosto, quando deveria ter sido realizada, dentro da programação do Mês da Cultura.

A Secretária de Cultura, Marilia Chartune, destaca a inclusão no Mês da Cultura da programação preparada pela ONG Igualdade, representando o segmento LGBTI, que também comemora o Mês da Diversidade em agosto. “As ações da ONG Igualdade tiveram início com a escolha dos representantes que serão os embaixadores e soberanos da Parada Livre. A Secretaria de Cultura apóia e participa das atividades que são importantes temas de debate. Além disso, o Movimento LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) está incluído no Plano Municipal de Cultura tratando, entre outras demandas do segmento, o ideal de inclusão no mercado de trabalho, respeito à diversidade e direito de exercer a cidadania”, afirma Marilia.

Programada para iniciar às 14h, a Parada Livre, que tem o tema “Respeito e Igualdade”, vai começar com o show da banda Conversa Fora, que vai animar o público que ainda vai ver apresentações culturais, performances e DJs intercalados a falas de representantes do Movimento LGBTI.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo