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ELEIÇÕES 2016. Candidatos vão receber da Adesm o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria

Por MARIELLE FLÔRES, da Assessoria de Comunicação da Adesm

selo eleiçõesA Agência de Desenvolvimento de Santa Maria realiza no próximo dia 12 de setembro, segunda-feira, às 9h, a entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED), aos candidatos à Prefeitura Municipal de Santa Maria. O evento, que ocorre no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, deve reunir as 8 candidaturas ao executivo nas eleições de 2016.

Como aconteceu em 2012, com a entrega do Caderno de Propostas aos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores daquele ano, e posteriormente em 2014, com a entrega do PED aos concorrentes a Deputado Federal e a Deputado Estadual por Santa Maria daquele pleito, a ADESM repete o gesto buscando levar ao futuro chefe do executivo as demandas da comunidade santa-mariense para diversos setores estratégicos.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, todos são chamados a dar sua contribuição e trabalhar de forma conjunta na consolidação da Santa Maria que Queremos, por meio do reconhecimento e implementação das ações definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento:

– Independente de qual candidato seja eleito, os desafios são enormes, pois o orçamento municipal é insuficiente para atender às necessidades da população. Para isso é que os gestores públicos deverão estar preparados, e por isso já existe um Plano Estratégico de Desenvolvimento, que é uma ferramenta de gestão eficiente e serve como bússola para orientar a construção de um município desenvolvido e sustentável ao longo dos próximos anos.

Na ocasião, a ADESM ainda realizará a entrega e apresentação de um documento com indicadores do município e as propostas priorizadas dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos: Agronegócio; Indústria; Turismo, Comércio e Serviços; Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia; Economia Solidária; Mobilidade Urbana e Rodovias; Saneamento; Aeroporto Civil e Plataforma Logística; Educação; Saúde; Segurança; Cultura; Meio Ambiente; e Gestão Pública.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento

Durante os dois primeiros anos de trabalho à frente do Movimento A Santa Maria que Queremos, a ADESM coordenou 144 reuniões de Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que contaram com 2.506 presenças de 803 voluntários e 210 Entidades representadas.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento está estruturado em oito capítulos: Apresentação; O Movimento “A Santa Maria que Queremos” e o Processo de Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria (PED-SM); Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM; Perfil do Município; Mapa Estratégico; Eixos Estratégicos de Desenvolvimento; Vetores de Competitividade Municipal e Considerações Finais.

O evento de apresentação e entrega do PED aos candidatos à Prefeitura Municipal é aberto à participação da sociedade e todos estão convidados a participar. Além dos materiais que serão distribuídos aos concorrentes nas eleições, o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria também pode ser acessado no site da ADESM: www.adesm.org.br.

Serviço

Evento: Apresentação e Entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento aos Candidatos à Prefeitura Municipal

Data: 12/9/2016

Hora: 9h

Local: Câmara Municipal de Vereadores

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2 Comentários

  1. ” Independente de qual candidato seja eleito, os desafios são enormes, pois o orçamento municipal é insuficiente para atender às necessidades da população. Para isso é que os gestores públicos deverão estar preparados, e por isso já existe um Plano Estratégico de Desenvolvimento, que é uma ferramenta de gestão eficiente e serve como bússola para orientar a construção de um município desenvolvido e sustentável ao longo dos próximos anos.”

    Leram bem, candidatos? Vão ao menos folhear o documento?

    Inteirando-se desse documento, quem sabe os senhores candidatos se toquem que, mais que “conceitos” e “propostas-chutes” e isoladas, a Santa Maria e o cargo almejado são muito mais que a visão míope e quase ingênua de gestão que os senhores demonstram ter até o momento na campanha.

  2. Tem um que conhece bem o documento. Entregou na justiça eleitoral um plano de governo que era bordado de “vide plano estratégico”.

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