ELEIÇÕES 2016. Candidatos vão receber da Adesm o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria
Por MARIELLE FLÔRES, da Assessoria de Comunicação da Adesm
A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria realiza no próximo dia 12 de setembro, segunda-feira, às 9h, a entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED), aos candidatos à Prefeitura Municipal de Santa Maria. O evento, que ocorre no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, deve reunir as 8 candidaturas ao executivo nas eleições de 2016.
Como aconteceu em 2012, com a entrega do Caderno de Propostas aos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores daquele ano, e posteriormente em 2014, com a entrega do PED aos concorrentes a Deputado Federal e a Deputado Estadual por Santa Maria daquele pleito, a ADESM repete o gesto buscando levar ao futuro chefe do executivo as demandas da comunidade santa-mariense para diversos setores estratégicos.
Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, todos são chamados a dar sua contribuição e trabalhar de forma conjunta na consolidação da Santa Maria que Queremos, por meio do reconhecimento e implementação das ações definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento:
– Independente de qual candidato seja eleito, os desafios são enormes, pois o orçamento municipal é insuficiente para atender às necessidades da população. Para isso é que os gestores públicos deverão estar preparados, e por isso já existe um Plano Estratégico de Desenvolvimento, que é uma ferramenta de gestão eficiente e serve como bússola para orientar a construção de um município desenvolvido e sustentável ao longo dos próximos anos.
Na ocasião, a ADESM ainda realizará a entrega e apresentação de um documento com indicadores do município e as propostas priorizadas dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos: Agronegócio; Indústria; Turismo, Comércio e Serviços; Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia; Economia Solidária; Mobilidade Urbana e Rodovias; Saneamento; Aeroporto Civil e Plataforma Logística; Educação; Saúde; Segurança; Cultura; Meio Ambiente; e Gestão Pública.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento
Durante os dois primeiros anos de trabalho à frente do Movimento A Santa Maria que Queremos, a ADESM coordenou 144 reuniões de Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que contaram com 2.506 presenças de 803 voluntários e 210 Entidades representadas.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento está estruturado em oito capítulos: Apresentação; O Movimento “A Santa Maria que Queremos” e o Processo de Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria (PED-SM); Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM; Perfil do Município; Mapa Estratégico; Eixos Estratégicos de Desenvolvimento; Vetores de Competitividade Municipal e Considerações Finais.
O evento de apresentação e entrega do PED aos candidatos à Prefeitura Municipal é aberto à participação da sociedade e todos estão convidados a participar. Além dos materiais que serão distribuídos aos concorrentes nas eleições, o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria também pode ser acessado no site da ADESM: www.adesm.org.br.
Serviço
Evento: Apresentação e Entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento aos Candidatos à Prefeitura Municipal
Data: 12/9/2016
Hora: 9h
Local: Câmara Municipal de Vereadores
” Independente de qual candidato seja eleito, os desafios são enormes, pois o orçamento municipal é insuficiente para atender às necessidades da população. Para isso é que os gestores públicos deverão estar preparados, e por isso já existe um Plano Estratégico de Desenvolvimento, que é uma ferramenta de gestão eficiente e serve como bússola para orientar a construção de um município desenvolvido e sustentável ao longo dos próximos anos.”
Leram bem, candidatos? Vão ao menos folhear o documento?
Inteirando-se desse documento, quem sabe os senhores candidatos se toquem que, mais que “conceitos” e “propostas-chutes” e isoladas, a Santa Maria e o cargo almejado são muito mais que a visão míope e quase ingênua de gestão que os senhores demonstram ter até o momento na campanha.
Tem um que conhece bem o documento. Entregou na justiça eleitoral um plano de governo que era bordado de “vide plano estratégico”.