Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016Política

ELEIÇÕES. Maiquel Rosauro convida o eleitor, já nas proximidades da urna eletrônica, a repensar seu voto

selo eleições“…Ao analisar as propagandas, os debates e os resultados de pesquisas (a verdadeira, a falsa e três encomendadas por partidos), creio que no fim das contas Santa Maria irá fazer uma boa escolha, seja para esquerda ou direita. Porém, a disputa minoritária me preocupa.

A atual legislatura é decepcionante. No momento mais constrangedor da história da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Executivo claramente interferiu no parlamento ao fazer com que a situação abrisse às pressas uma CPI para “investigar” possíveis responsabilidades quanto ao incêndio na Boate Kiss. O resultado, óbvio, não apontou…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Repense seu voto”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Maiquel, permita-me fazer uma releitura do que você disse: “creio que no fim das contas Santa Maria irá fazer uma boa escolha, seja para esquerda ou direita”. Eu tenho outra ideia. Na real não é que qualquer um que ganhar ficará bem, é que não há diferenças importantes entre eles (não falo dos nanicos). Eles são muito previsíveis, se espera realmente muito pouco deles, é visível o grande problema financeiro de Santa Maria que limitará a ação do eleito até para tocar os serviços essenciais, é visível a falta de coragem para tomar ações inovadoras e mais eficientes (caso da Corsan, por exemplo, todos com medinho de melhorar com cessão do serviço para a iniciativa privada). Posso concluir o contrário do que você disse, mas com um denominador: qualquer um que assumir não é que será uma boa escolha, é que seriam iguais. Iguais no mediano. Qualquer um que assumir terá um desempenho “tartaruga”, vai “tocar o barco” assim como Schirmer fez, são muito previsíveis, limitados, e dificilmente haverá surpresas em relação a caixinha minúscula com que pensam a gestão, limitados pelas pequena dimensão da ideologia de cada um, independente qual seja. Só se torce para que nenhum nanico ganhe, pois daí o atraso virá a galope.

    Quanto ao legislativo da aldeia, realmente preocupa o que sairá da caixa de Pandora chamada urna. Há uma grande expectativa de que será o pior Legislativo que essa cidade já viu. Pena que os votos nulos e brancos não representem cadeiras vazias, essas sim “falariam” muito, e bem.

  2. Primeiro algo que não tem ver, mas é importante. Houve greves dos bancários que havia trilha sonora na frente do Banrisul. Gostos são gostos, mas entrar no calçadão e ouvir Creedence imediatamente leva a uma pergunta: onde está tocando isto?
    Bom, e o post. Política é para melhorar a vida das pessoas. Fazem uma força danada para provar que não é verdade. Aí o sujeito le uma notícia: “faltam pediatras”. Isto não é manchete. Manchete é “crianças doentes sem atendimento”. E tem sem vergonha prometendo posto 24 horas.
    Aspecto mais importante: concentra mais em como fazer funcionar e menos em como punir. Processo último contra Schirmer não acrescenta nada e nada acrescenta o processo contra Farret. Melhor deixar este povo de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo