Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, Farret, “o feijão com arroz” e o futuro do novo Secretário de Governo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 15  de setembro, no jornal A Razão:

Farret (com seu antecessor, Schirmer) e duas questões fundamentais para os próximos três meses e meio de mandato (foto Deivid Dutra/A Razão)
Farret (com seu antecessor, Schirmer) e duas questões fundamentais para os próximos três meses e meio de mandato (foto Deivid Dutra)

Curto (mas elucidativo) papo com José Farret

O colunista teve 10 minutos de papo com o prefeito José Haidar Farret, na recepção ao gabinete principal do Palacete da SUCV. Tempo curto, mas suficiente para tirar duas dúvidas. A saber:

Disse ao (Luiz Fernando) Pacheco que a portaria de nomeação está pronta. E ele concordou com a minha decisão de prorrogar o contrato da Corsan por mais três meses” (sobre a nomeação do ex-presidente da Cacism para a secretaria de Governo e a questão do abastecimento de água e esgoto).

A política do feijão com arroz não significará perda de serviços básicos, incluindo o reparo de vias urbanas e outras questões. Rubricas serão remanejadas para isso” (sobre a contenção de despesas impostas pelo prefeito recém-empossado.

Não é muita coisa. Mas, convenhamos, também não é pouca. Dá para tirar algumas conclusões. A principal é o tom da administração para o restante do mandato, sem falar na disposição farrezeana de manter Pacheco secretário. Dependerá só dele.

REITOR E PIMENTA

O reitor Paulo Burmann, em andanças por Brasília, nesta semana, foi ter com o deputado Paulo Pimenta, na Câmara. Segundo a dica que chegou ao colunista, “em pauta a UFSM e o cenário nacional”.

REITOR E PIMENTA (2)

O colunista longe está de duvidar da informação. Afinal, os tempos que correm exigem mesmo muita conversa entre dirigentes educacionais e bem situados líderes daqui em Brasília. Só não consegue acreditar que a pauta foi apenas essa. Será?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo