KISS. Pais das vítimas vão ao Palacete da SUCV e protestam, enquanto Schirmer concedia entrevista
Agora há pouco, no Palacete da SUCV, o prefeito Cezar Schirmer (que renunciará para assumir a secretaria de Segurança do Estado) concedia entrevista coletiva, cujos detalhes você terá mais tarde, no www.claudemirpereira.com.br.
Ao mesmo tempo, no térreo, um grupo de familiares de vítimas da Kiss protestava, como mostra o relato da repórter Joyce Noronha, do jornal A Razão, em cuja edição online o texto também está DISPONÍVEL. Acompanhe, com foto de Deivid Dutra:
“…Pais de vítimas da Kiss protestaram em frente à SUCV
““Socorro! Tá pegando fogo. Socorro! Nossos filhos estão morrendo”. Era o que gritavam cerca de 20 pessoas no hall de entrada do prédio da SUCV, enquanto Cezar Schirmer (PMDB) conversava com a imprensa no Gabinete do Prefeito. Entre os manifestantes estavam pais e familiares de vítimas da tragédia da boate Kiss. Com cartazes e gritos de ordem, eles chamavam Schirmer de omisso e gritavam para que o prefeito fosse até eles para se despedir pessoalmente.
Na sexta-feira, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) lançou nota de repúdio pelo o anúncio de que o peemedebista será o secretário de Segurança do Estado. O vice-presidente da AVTSM, Flávio da Silva, estava entre as pessoas que protestavam ontem no prédio da SUCV.
Ele classificou a decisão do governador José Ivo Sartori (PMDB) de covardia. “Isso é um jogo político. O prefeito não tem condições de cuidar da segurança do Estado. Ele nem conseguiu cuidar da segurança de Santa Maria, como vai cuidar da segurança do Rio Grande do Sul? Isso é uma estratégia do Sartori para tirar o Schirmer daqui, para que assim, ele (prefeito) não precise cumprir e responder às responsabilidades dele”, comentou Flávio.
Agentes da Guarda Municipal fizeram uma barreira para impedir a entrada dos manifestantes no prédio.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.