PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer não ia a reunião do PMDB. E decidia. Desta vez ele precisou ir. E decidiu!

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de setembro de 2015, quarta:

PARTIDOS. Discurso de Schirmer implode a inevitável divisão e o bate-chapa no PMDB. Gehm é Presidente

Uma chapa montada na noite de segunda-feira, em uma reunião que teve como articuladores os integrantes da bancada do partido na Câmara de Vereadores, parecia ser de consenso. E assim foi noticiada, inclusive por este sítio, com EXCLUSIVIDADE, na madrugada passada. O presidente do PMDB era Cezar Gehm, com a concordância de todos.

Bem, não foi exatamente o que se viu na noite desta terça, na reunião do Diretório Municipal, no Clube Comercial. Viu-se, antes mesmo de o encontro começar, que haveria bate-chapa. Houve discordâncias nítidas do setor feminino, da área comunitária e de um ex-presidente e ex-vereador, Cláudio Rosa. Que, isso ficou claro, inclusive na manifestação dele, confrontaria a escolha anterior e disputaria, no voto, a presidência peemedebista.

Além de Rosa, não esconderam o descontentamento, a presidente da Juventude do PMDB, Fernanda Chagas (colocada inicialmente como suplente), Gardel Silveira e Jonas Ferreira, ambos do movimento comunitário. Fernanda e Jonas, além de Rosa, pediram “questão de ordem”. Parecia que o bafafá da convenção de sábado poderia retornar. E voltaria, o editor (único jornalista presente ao ato) ousa afirmar...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o PMDB, aparentemente, está pacificado – mesmo que tenha sido necessário buscar um antigo adversário para apoiar à Prefeitura. Mas, naquele momento, ainda houve escaramuças verbais. Que, porém, se limitaram à periferia do partido. No comando, valeu a voz de Schirmer. Como há 30 anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo