EducaçãoTrabalho

SINDICAL. Docentes federais querem destinação de 10% do PIB para a educação

Grupo de Trabalho durante o congresso que acontece em Uberlândia, Minas Gerais

O enfrentamento ao projeto de lei que fixa o Plano Nacional da Educação para até 2020 foi estabelecido como prioridade do movimento sindical docente no âmbito federal. É uma decisão tomada sábado em Uberlândia (MG) no Congresso do ANDES, o sindicato nacional da categoria.

Outras determinação tomada no encontro, que encerrou neste domingo, é de lutar para que a sociedade se mobilize em torno da destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

De Santa Maria, participam do congresso os professores Rondon de Castro, Julio Quevedo e Abel Panerai Lopes. E é da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM o relato a seguir. O texto é da assessoria do ANDES, com foto de Mathias Rodrigues. Acompanhe:

30º Congresso do ANDES-SN aprova enfrentamento ao Plano de Educação federal

O enfrentamento ao Projeto de Lei – PL do Programa Nacional de Educação – PNE para o período 2011-2020, encaminhado ao Congresso pelo governo federal, será prioridade imediata para a militância docente, conforme decisão aprovada na manhã de sábado (19/2), durante a discussão da política educacional da entidade.

Conforme a decisão, esse enfrentamento toma como referência o PNE da sociedade brasileira e deverá ser feito em unidade com entidades do Fórum Nacional de Defesa da Escola Pública – FNDEP, movimentos sociais e entidades sindicais e estudantis.

Para a plenária, a atuação do ANDES-SN frente ao PNE 2011-2020 deverá ter como eixo a identificação, crítica e propositiva, dos instrumentos e meios para estruturação e expansão da educação pública de qualidade, em especial, na questão do financiamento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo