EducaçãoPolíticaTrabalho

POLÍTICA/TRABALHO. Entidades sindicais lançam em Santa Maria a Frente em Defesa do Serviço Público

Por FRITZ R. NUNES, da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

sedufsmDiversas entidades do serviço público federal, estadual e municipal, entre elas, a Sedufsm, realizam na próxima quinta, 29 de setembro, o lançamento da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público. A estruturação da Frente acontece na parte final do Seminário Unificado em Defesa do Serviço Público, que ocorrerá nos turnos da manhã e da tarde, no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM, em Camobi. Dentre as entidades organizadoras estão o Sinasefe, a Assufsm, o Sindicaixa, o Sintergs, o Sinprosm, a Ugeirm e o Coletivo Alicerce.

Os debates que serão realizados no dia 29 tomam como base dois projetos que afetam diretamente os serviços públicos. O primeiro deles é o antigo PLP 257/16 (agora PLC 54/16), que congela investimentos e concursos públicos federais e, ao mesmo tempo, cria um plano de auxílio financeiro aos Estados, que, entretanto, estabelece como uma contrapartida a adesão à política financeira da União, que é de redução dos gastos públicos, o que impactará diretamente nos serviços prestados à população.

O segundo dos projetos vitais em debate é a PEC 241/16, que limita os gastos ao mesmo patamar do ano anterior, com a correção apenas do IPCA. Caso haja descumprimento ao limite de gastos, o órgão ou Poder Público serão penalizados nos anos seguintes com a proibição de medidas que aumentem o gasto público, como o reajuste salarial de servidores públicos; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira.

Programação do dia 29 de setembro

Auditório do Colégio Politécnico da UFSM

9h – Mesa de abertura com representantes das entidades que estão organizando o Seminário.

9h30 – Debate: “Ataques ao serviço público“.

Giovanni Frizzo – ANDES-SN (diretor do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

Érico Corrêa – SINDICAIXA (Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos)

Caroline Cadora – SINPROSM (Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria).
13h30 – Palestra: Auditoria Cidadã da Dívida Pública.

Amauri Perusso – presidente da FENASTC (Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Conta do Brasil)

16h – Lançamento da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.

As inscrições para participação no seminário podem ser feitas pelo endereço [email protected]; Confira no SITE mais detalhes sobre o evento e confirme PELO FACEBOOK a participação no seminário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não querem perder a boquinha. Não querem perder os benefícios, a Previdência especial que têm em relação aos funcionários do setor privado. Não querem perder a estabilidade. Não querem avaliação de desempenho. Ninguém quer livro ponto. Não querem acabar com o direito de greve, absurdo, principalmente nos serviços essenciais. Não querem perder os dias de ponto facultativo, dias em que toda a sociedade trabalha menos eles, não atendendo a sociedade.

    Não existiriam ataques ao serviço publico se houvesse qualidade, boa vontade, se não houvesse greves sem fim, se o serviço público fosse enxuto, eficiente, enfim, se prestassem um serviço à altura de tantos benefícios e salários que recebem.

  2. Quantos movimentos como este já ocorreram? Quantos resultaram em melhoria do serviço público?
    Todo este povo ai só está interessado em duas coisas: aumentar o próprio salário e aumentar o número de funcionários para diminuir o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo