Destaque

PROTESTO. Cerca de 200 vão às ruas de SM. Pedem justiça pela morte de 25 animais alvos de maus tratos

O ato ocorreu na manhã deste sábado no Calçadão e na Praça Saldanha Marinho e reuniu cerca de 200 pessoas, com faixas e cartazes
O ato ocorreu na manhã deste sábado no Calçadão e na Praça Saldanha Marinho e reuniu cerca de 200 pessoas, com faixas e cartazes

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), na versão online do jornal A RAZAO

Um grupo de cerca de 200 pessoas realizou uma manifestação na manhã deste sábado, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, contra Elis Freitas Parode. Em uma casa alugada por ela, que fazia parte de uma entidade de proteção de animais na cidade, na Avenida Medianeira, na quarta-feira, foram encontrados 25 cães mortos, em avançado estado de composição. Ao som de apitos e cartazes pedindo justiça, os integrantes do ato percorreram o Calçadão.

“Estamos aqui para exigir justiça, não podemos ficar de braços cruzados diante de tamanha brutalidade. Esta mulher tem que ser punida e pagar pela morte destes animais indefesos”, disse Letícia Spiazzi Dalla Corte, 20 anos, um das integrantes do ato que estava acompanhada de seu cachorro Max.

O delegado Jun Sukekava, responsável pela investigação do caso, afirmou na sexta-feira que já há provas suficientes para indiciar Elis por maus-tratos aos animais.  Na noite de quinta-feira, conforme o delegado, vizinhos e membros de proteção aos animais resgataram pelo menos seis gatos no apartamento de Elis. Eles, supostamente, estariam abandonados.

Segundo o delegado, Elis ainda não foi localizada para prestar depoimento. A Polícia foi até os endereços obtidos, mas ela não foi encontrada em casa.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo