Destaque

SALA DE DEBATE. Cunha ainda tem algum poder, depois de cassado? E, claro, Corsan, Vivo, GVT e etc

Jorge, Giorgio e Péricles: concessionárias de serviços públicos fazem o que querem. E tem também o Cunha, claro (foto Gabriel Cervi Prado)
Jorge, Giorgio e Péricles: concessionárias de serviços públicos fazem o que querem. E tem também o Cunha, claro (foto Gabriel Cervi Prado)

Giorgio Forgiarini defendeu a importância de uma reforma política feita aos poucos e não de sopetão, tudo de uma só vez. Melhor assim, disse ele, um dos convidados do Sala de Debate desta terça-feira, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. E, sim, esse foi um dos temas tratados. Mas correlato ao que mais chamou a atenção, também, de Péricles Lamartine Palma da Costa e Jorge Luiz da Cunha, os outros dois participantes do programa ancorado por este editor.

Na verdade, o “day-after” da cassação de Eduardo Cunha e as suas consequências próximas ou nem tanto, acabaram por dominar a atenção dos convidados e dos ouvintes, que também não se furtaram de participar de outro assunto que preponderou, mais para o final do “Sala”. Qual? A pretexto de tratar da prorrogação do contrato de Santa Maria com a Corsan, todos foram unânimes em dizer que os serviços públicos concedidos, especialmente energia e telecomunicações, simplesmente não são fiscalizados. E aí, bem, e aí…

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tempos atrás um telefone custava uma certa grana. Era investimento. De tempos em tempos a CRT lançava edital para ampliar a oferta e as pessoas tinham que se inscrever. Alguns ficavam na fila de espera. Os contemplados eram obrigados a comprar ações da empresa, virar sócio (o que gerou inúmeras ações judiciais depois das privatizações). Outro contratempo era mudar de cidade ou de estado. Tinha gente que faturava alugando linhas e corretores existiam para intermediar o negócio.
    Energia também tem seus problemas, mas a tarifa paga atualmente é para um certo nível de serviço. Se cinco mil usuários ficarem desatendidos por causa de um temporal e quiserem que tudo fique restabelecido em oito horas (por exemplo) também é possível, só que o custo é outro. Como não ocorrem tempestades todo dia, na maior parte do tempo existirão equipes de manutenção paradas. Se o serviço fica estatal de novo podem acontecer duas coisas. Terceirização da manutenção, o que aumenta o custo porque existem duas estruturas administrativas, a estatal e a da terceirizada. Estatização completa, as equipes são compostas de funcionários públicos e daí precisarão de muito mais gente para realizar o trabalho braçal (não existe incentivo a produtividade) e mais gente para “coordenar” o trabalho dos outros.
    No mais o Brasil é uma esculhambação mesmo.
    Bueno, a informação sobre energia saiu do bolso e quando isto acontece geralmente está errada. Preço médio do quilowatt-hora em centavos de dólar (2011): Dinamarca 41; Alemanha 35; Espanha 30; Australia 29; Japão 26; Reino Unido 20; França 19; Brasil 17; EUA 12; por aí vai. Valores não são diferentes da média histórica pelo que pude ver. Logo os alemães pagam o dobro pela energia, utilização de renováveis deve ter muito a ver com isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo