Destaque

SALA DE DEBATE. E aí, o Cunha cai ou não? E o caso do Promotor de Júlio de Castilhos, como vai terminar?

Elvandir, Ernani, Jobim e Alfeu: posições semelhantes em relação a um caso, mas discrepante quanto ao outro (foto Gabriel Cervi Prado)
Elvandir, Ernani, Jobim e Alfeu: posições semelhantes em relação a um caso, mas discrepante quanto ao outro (foto Gabriel Cervi Prado)

No dia em que só há professores de Direito e todos aclamados juristas, dois temas – um político, outro jurídico – predominaram (juntamente com uma questão local, a possível municipalização do abastecimento de água e saneamento). No caso, a decisão, a ser tomada ou não agora à noite, talvez de madrugada, em relação ao futuro do ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Afinal, ele será ou não caçado? – perguntou este editor, mediador do “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1. Tcham-tcham-tcham-tcham! E também o caso do Promotor de Júlio de Castilhos e a manifestação dele em audiência com uma menina de 14 anos, claramente destratada, para ser brando.

Walter Jobim Neto, Elvandir José da Costa, Alfeu Bisaque Pereira e Luiz Ernani Araújo têm posições conflitantes. Há os otimistas, como Elvandir e Alfeu, e os nem tanto, como Jobim e Ernani. Isso no que toca à cassação de Cunha. Já não há dúvida qem relação ao futuro do Promotor de Justiça de Júlio de Castilhos, que disse tudo o que disse para a menina , durante audiência cujo conteúdo foi tornado público pelo Tribunal de Justiça do Estado, na semana passada.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CONFIRA OS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Alemanha tem pedágio desde 2003. Túnel Warnow, túnel Herren. Para caminhões acima de 7,5 toneladas existe desde 2002. É nacional e cobrado com base na distância percorrida.

  2. Detalhe importante. Concessionário não tem obrigação de fazer algo que não está no contrato. Ex-senador Delcídio desceu a lenha num operador ferroviário. Mesma problema, “função social”. Queria que fosse construído um trecho ligando o nada ao lugar nenhum porque o trecho tinha “potencial turístico”.

  3. Caso do promotor acabou cinco minutos depois que fiquei sabendo da história. Quando se liga a televisão e aparece um sujeito dando com um caibro na cabeça de outro por briga de torcida de futebol e o pessoal que está sempre incomodado com o lugar da cereja do bolo reclama de “palavras ofensivas” quer dizer que o nível de goiabice está muito alto.
    Pessoal não perdeu o costume de dar palestra no programa. Se gostasse de sermão ia na missa.
    “Meu irmão viu as centrais telefonicas novas antes da privatização”. Um ano atrás, pouco mais, “aumentou o consumo de papel, o que significa que esperam fazer mais embalagens, logo a crise está acabando” (pena que o programa não era gravado). Depois ninguém presta atenção no que falam e ficam brabos. Na próxima seria melhor contar uma de português. Ou de papagaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo