EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Amanhã tem encontro, aqui, para preparar 2º Fórum e a 2ª Feira Mundial de 2013

Os eventos internacionais estão marcados para a primeira quinzena de julho do próximo ano. Mas o que não falta é trabalho, na organização. Essa é a principal razão para os encontros que acontecem amanhã em Santa Maria e sobre o qual você tem os detalhes através do relato de Maiquel Rosauro, da assessoria de imprensa. A seguir:

Encontro preparatório para 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária inicia na terça-feira

Santa Maria irá sediar o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, entre os dias 11 e 14 de julho de 2013. Os eventos serão realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, juntamente com a 9ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop).

Os preparativos já tiveram início. Esta semana, nos dias 13 e 14 de novembro (terça e quarta-feira), o Projeto Esperança/Cooesperança promove o Encontro Preparatório dos Eventos Mundiais de 2013, no Instituto São José, em Santa Maria.

Neste encontro, serão definidos os eixos temáticos que serão trabalhados no Fórum, a perspectiva de uma preparação global e os encaminhamentos práticos da organização e captação de recursos. Também será realizada a articulação com as entidades parceiras e apoiadoras a nível local, estadual e federal.

Devem participar do encontro representantes de empreendimentos solidários, organizações, gestores públicos, imprensa, parceiros e apoiadores.

Histórico – O 1º Fórum Social e 1ª Feira Mundial de Economia Solidária foram realizados entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2010, em Santa Maria. Estiveram presentes representantes de cinco continentes, 32 países e 27 estados brasileiros. Segundo dados da Brigada Militar, cerca de 130 mil pessoas participaram dos eventos mundiais de economia solidária em 2010.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo